Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG



Toyota cria bateria recarregável duas vezes mais eficiente

Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/08/2011
Toyota cria primeira bateria recarregável de magnésio/enxofre
A empresa criou um eletrólito capaz de apaziguar a química do enxofre e do magnésio. [Imagem: Kim et al./Nature]
Magnésio e enxofre
Cientistas do Instituto de Pesquisas da Toyota, nos Estados Unidos, anunciaram a criação da primeira bateria recarregável contendo um anodo de magnésio e um catodo de enxofre.
Este é um objetivo longamente perseguido por todos os pesquisadores de baterias porque a combinação magnésio/enxofre é largamente mais eficiente do que as baterias de íons de lítio, as melhores atualmente disponíveis.
Além disso, essas baterias combinam alta capacidade de carga com um pequeno volume.
Para comparação, os anodos das baterias de íons de lítio atuais são feitos de carbono, apresentando uma capacidade volumétrica de 777 mAh cm-3. As alternativas atualmente pesquisadas incluem a fabricação de anodos de sódio, cálcio e magnésio, que apresentam densidades de 1.128, 2.073 e 3.832 mAh cm-3, respectivamente.
Eletrólito
O magnésio metálico é um anodo ideal para uma bateria recarregável devido à sua elevada densidade energética por volume, além de ser um metal relativamente barato.
E o enxofre é um catodo ideal para um anodo de magnésio - juntos, os dois alcançam uma densidade de energia duas vezes maior do que as baterias de íons de lítio.
O grande problema é que a química tanto do magnésio como do enxofre são incompatíveis com praticamente todos os eletrólitos conhecidos, sobretudo os mais viáveis em termos técnicos e econômicos - esses eletrólitos são nucleofílicos, o que causa uma rápida degradação do catodo de enxofre.
É isto que os engenheiros da Toyota anunciaram ter descoberto: um eletrólito que funciona bem tanto com o magnésio quanto com o enxofre, um eletrólito não-nucleofílico, evitando a degradação do catodo.
Recarregamento e vida útil
Mas ainda é cedo para falar em um Toyota Prius com baterias duplamente eficientes.
Agora que conseguiram fazer a bateria recarregável de magnésio/enxofre funcionar, os engenheiros vão precisar otimizá-la: o tempo necessário para seu recarregamento ainda é longo.
Outro problema técnico envolve uma reação que causa a dissolução do catodo no eletrólito, retardando o processo de descarga e reduzindo a vida útil da bateria.
Bibliografia:

Structure and compatibility of a magnesium electrolyte with a sulphur cathode
Hee Soo Kim, Timothy S. Arthur, Gary D. Allred, Jaroslav Zajicek, John G. Newman, Alexander E. Rodnyansky, Allen G. Oliver, William C. Boggess, John Muldoon
Nature Communications
09 August 2011
Vol.: 2, 427
DOI: 10.1038/ncomms1435
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Cadeiras de rodas ganham câmbio automático

Redação do Site Inovação Tecnológica - 16/08/2011
Cadeiras de rodas ganham câmbio automático
O câmbio automático para cadeiras de rodas está totalmente incorporado em duas rodas, que são compatíveis com qualquer cadeira de rodas manual.[Imagem: U. Illinois]
Cadeira sem marchas
Tente dirigir um carro sempre em primeira marcha e você sentirá bem o que um cadeirante experimenta ao se deslocar pelas mais diferentes condições de piso e tráfego.
Mas você sentiria bem mais se você próprio fosse o motor.
O esforço que a cadeira de rodas exige é o mesmo, quer em um piso irregular, quer em um piso liso; e, quando deslizando suave por uma calçada desimpedida, o cadeirante continua tendo que dar o mesmo número de voltas em suas rodas.
Para tentar diminuir esse inconveniente, que se traduz em dores nos ombros para mais de 70% dos cadeirantes, engenheiros da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, acabam de criar um câmbio automático para cadeira de rodas.
Câmbio automático para cadeira de rodas
O sistema, chamado IntelliWheels(rodas inteligentes), detecta o padrão de movimentos do cadeirante e seleciona automaticamente a marcha mais adequada para cada situação.
Cadeiras de rodas ganham câmbio automático
O sistema detecta o padrão de movimento do cadeirante e seleciona automaticamente a marcha mais adequada para cada situação. [Imagem: U. Illinois]
De acordo com a velocidade e a força imposta pelo usuário, o mecanismo seleciona marchas mais adequadas para subidas, descidas ou terrenos irregulares, por exemplo.
Como o objetivo era minimizar o esforço dos cadeirantes, Scott Daigle e seus colegas partiram logo para o câmbio automático, para não onerar o usuário com mais um mecanismo.
O equipamento foi desenvolvido para ser adaptado em cadeiras de rodas normais, sendo o câmbio incorporado em duas rodas, que poderão ser vendidas como um acessório e instaladas em cadeiras de rodas manuais comuns.
"Depois de conversar com usuários, nós verificamos que eles queriam algo que pudesse permitir-lhes continuar usando a cadeira com a qual se sentem confortáveis," afirmou Marissa Siebel, atleta da equipe para-olímpica dos Estados Unidos e integrante da equipe que desenvolveu o câmbio automático para cadeiras de rodas.
O equipamento está em fase final de desenvolvimento, devendo chegar ao mercado em breve. Mas informações no site www.intelli-wheels.com.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Matador de vírus turbinado é colocado em domínio público

Redação do Site Inovação Tecnológica - 15/08/2011
Matador de vírus turbinado é colocado em domínio público
Com a adição de silicone, o dióxido de titânio torna-se altamente eficaz contra vírus que se espalham tanto por meio aéreos quanto líquidos.[Imagem: Jafry et al./ACS]
Empreendedor bonzinho
Cientistas descobriram uma técnica simples para turbinar um material já conhecido por sua capacidade de destruir micro-organismos perigosos para a saúde humana.
A surpresa é que Andrew Barron e Huma Jafry, da Universidade Rice (EUA), não fizeram o que seria de se esperar, sobretudo quando se trata de universidades norte-americanas.
Em vez de requerer uma patente para o invento, eles colocaram a técnica em domínio público, na esperança de que sua adoção em larga escala possa salvar vidas.
O cientista afirmou que ele próprio é um "empreendedor em série", mas, nesse caso, os benefícios potenciais da descoberta para a sociedade se mostraram mais importantes do que qualquer ganho advindo de sua comercialização.
Dióxido de titânio funcionalizado
O material bem conhecido por suas propriedades antipatogênicas é o dióxido de titânio, ou titânia, usado sobretudo contra os agentes bacterianos.
O que os pesquisadores descobriram é que, com a adição de silicone, o material se torna altamente eficaz contra vírus que se espalham tanto por meio aéreos quanto líquidos.
"Nós pegamos uma nanopartícula que todo mundo tem usado há anos e, com um tratamento muito simples, melhoramos seu desempenho em mais de três vezes, sem qualquer custo real," disse Barron.
Os testes do novo material funcionalizado não poderiam ter sido feitos em local mais adequado.
"Escolhemos o Rio Yangtze como nossa base para o teste porque ele é considerado o rio mais poluído do mundo, com maior conteúdo viral", disse o cientista. "Mesmo com esse nível de contaminação viral, nós obtivemos a destruição completa dos vírus na água."
Fotocatalisador
O dióxido de titânio é usado para matar vírus e bactérias e para decompor compostos orgânicos através da fotocatálise - exposição à luz, geralmente ultravioleta.
O material também é usado como pigmento em tintas a, em protetores solares e até mesmo como corante alimentar.
Para turbinar o TiO2, basta tratá-lo por alguns minutos com graxa de silicone, sílica ou ácido silícico, o que irá aumentar sua eficiência como um catalisador.
"Basicamente, nós estamos pegando pigmento branco e funcionalizando-o com areia," simplifica o pesquisador.
Encurvamento de banda
Segundo Barron, a adição da quantidade correta de sílica ao dióxido de titânio cria um efeito em nível molecular conhecido como encurvamento de banda (band bending).
"Como a ligação oxigênio-silício é muito forte, você pode pensar nisso como um dielétrico," disse ele. "Se você colocar um dielétrico próximo a um semicondutor, você dobra as bandas de condução e de valência. E, portanto, você muda a absorção da radiação ultravioleta, usada para ativar o catalisador."
Ao flexionar as bandas, cria-se um caminho para os elétrons liberados pelos raios UV, que podem seguir adiante e reagir com a água, criando radicais hidroxila, o oxidante responsável pela degradação dos contaminantes.
Bibliografia:

Simple Route to Enhanced Photocatalytic Activity of P25 Titanium Dioxide Nanoparticles by Silica Addition
Huma R. Jafry, Michael V. Liga, Qilin Li, Andrew R. Barron
Environmental Science and Technology
Vol.: 2011, 45 (4), pp 1563-1568
DOI: 10.1021/es102749e
 Twitter
 Facebook
 O
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
LIGUEM URGENTE  PARA 011 3522-5905 FALAR COM EBES ALMEIDA



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Faça o seu próprio dia!

  • PNL (Neurolinguística)
Uma técnica de PNL para manter sua perspectiva



Reg Connolly

 

O que é preciso para estragar o seu dia? O que é preciso para alguém colocá-lo num determinado estado ou para colocá-lo no chão? E posteriormente, por quanto tempo você permite que isso continue estragando o seu dia?



(Algumas pessoas levam esse tipo de coisa ao extremo. Quando eu trabalhava como consultor, encontrei muitas pessoas que se recusavam a falar com um amigo ou um parente por causa de um comentário desatento feito a 20 ou 30 anos! Eles viviam com ressentimento, raiva ou mágoa o tempo todo...)

É muito fácil estragar a sua perspectiva de futuro quando alguma coisa "ruim" acontece.
Numa hora as coisas estão ótimas, de repente você experimenta uma contrariedade, e a partir daí surge uma nuvem sobre o seu dia – ou semana. Você restaurou os "filtros" e agora apenas enxerga o lado ruim das coisas. E, naturalmente, o processo se auto-alimenta; logo o futuro parece assustador e você também só enxerga o lado impiedoso do passado.



Por exemplo:



Você trabalha com vendas e gosta do seu trabalho, mas encontra dois ou três clientes aborrecidos numa manhã – e aí começa a duvidar se vendas é mesmo o campo certo para você.



Você gosta do seu emprego, mas um gerente ou colega faz um comentário negligente ou injusto, e todo o seu dia fica nublado.



Um amigo criticou algo que você faz ou fez – e você começa a reconhecer o que não gosta nele.



O custo



Ficar a mercê do comportamento de outra pessoa pode ser custoso em termos de auto-estima, paz de espírito e de rendimentos.



Em vendas existe um fenômeno chamado de "aversão ao contato" no qual o vendedor encontra todo tipo de desculpas para evitar telefonar ou visitar os clientes, muitas vezes porque ele permitiu que algumas contrariedades solapem a sua confiança e entusiasmo.



Muitas pessoas relutam em falar nas reuniões ou fazerem apresentações porque elas ficam insistindo que, na ocasião em que o fizeram, isso lhes causou embaraços.



Horas ou mesmo dias de alegria e produtividade podem ser perdidas porque um comentário imprudente de um gerente esvaziou o entusiasmo do empregado.





Generalizações e âncoras

Nesses casos, nós estamos permitindo que a nossa capacidade para generalizar nos ocasione a perda da nossa perspectiva de futuro.



E estamos permitindo que nós mesmos nos tornemos vítimas do processo da ancoragem. Uma âncora resulta numa mudança imediata de estado. Logo que um gatilho negativo é ativado pelo comportamento de alguém, nós instantaneamente nos movemos para um estado negativo.



Entretanto é difícil brotarem pensamentos fortalecedores e aprazíveis quando você passa a ver todas as coisas de um modo pessimista.



Por isso você precisa preparar antecipadamente o seu "lado positivo das coisas." Mas, para alguns de nós, isso pode ser um problema. Uma tendência comum, quando as coisas estão indo bem, é querer continuar a desfrutar o momento e ignorar as coisas negativas que podem ser evocadas no futuro remoto e distante...! Portanto enterramos a cabeça na areia e esperamos que os bons tempos durem para sempre.



Mas eles não duram para sempre – por isto precisamos nos preparar antes ou sofrer as conseqüências.



Agindo com o padrão da perspectiva



Quando permitimos que o comportamento de alguém arruine as nossas emoções, nós nos colocamos na posição de vítima. Como o comportamento dele dispara a âncora pré-existente em nós, então decidimos ficamos mal por causa dele. Naturalmente não foi o que ele fez. O problema real é a nossa âncora "negligenciada" – não o comportamento dele.



Desativar âncoras será assunto de outro artigo no futuro – aqui o que estamos olhando é como colocar prontamente o seu dia de volta no caminho – como "fazer o seu próprio dia" rapidamente.



Quatro passos para recuperar a sua perspectiva de futuro:



1. Prepare antecipadamente um pensamento/âncora de reposição.



2. Fortaleça-o pensando nele algumas vezes durante o dia por mais ou menos uma semana.



3. Use-o imediatamente todas as vezes que ocorrer uma situação que arruine com o seu humor.



4. Ajuste o seu pensamento de reposição para torná-lo mais potente/apropriado.



(1) O pensamento de reposição



É melhor preparar um pensamento de reposição para cada tipo particular de situação. Você pode ter um para o trabalho, um para a vida social, etc. (Sim, você pode ter um para a sua vida familiar – mas as situações caseiras são um pouco mais complexas.)



Vamos dizer que você está preparando um pensamento de reposição para usar nas situações em que tem que encarar os clientes. Pense em todas as coisas que você gosta no seu trabalho – o desafio, as oportunidades, as comissões, os realmente grandes clientes, etc. Faça uma lista de tudo. Agora proponha uma ocasião específica para cada um deles: o momento em que você se sentiu magnificamente desafiado, um papo com seu chefe sobre as oportunidades futuras, a imagem da visão da comissão no seu extrato bancário, uma interação recente com um cliente agradável, etc.



Concentre seus esforços para encontrar quatro memórias poderosas para reunir a sua combinação de pensamentos de reposição.



(2) Reforce o pensamento de reposição



Pense no seu pensamento de reposição algumas vezes durante o dia. E faça isso seja qual for a maneira que melhor se adapta a você. Faça-o em imagens (visualmente) imaginando os quatro pensamentos na tela do seu olho da mente. Faça-o em sensações (cinestésico) sentindo-se envolvido pelas quatro memórias. Faça-o em sons (auditivo) ouvindo a trilha sonora de cada uma das quatro memórias.



Qualquer que seja a maneira, tenha certeza que ela evoca uma forte sensação. Essa é a chave.



(3) Use-o instantaneamente 



Na próxima vez que alguém apertar um dos seus botões, faça imediatamente duas coisas em rápida sucessão:
  • Mude fisicamente o seu estado. Fique de pé, caminhe, tome um copo d’água, livre-se da sensação, faça uma pausa para respirar, etc. Isso interrompe o efeito da ancoragem.
  • Ative o seu pensamento reposição quer seja uma imagem, sensação ou som.
(4) Ajuste o pensamento para torná-lo mais efetivo



Se o processo "não funcionou" ou não está suficientemente forte, isso é simplesmente uma indicação de que você precisa ter um pensamento de reposição mais potente. Por isso encontre melhores exemplos e pratique trazendo-os para a mente facilmente pois assim eles ativam uma forte emoção agradável.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ►  2022 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ▼  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ▼  agosto (7)
      • Toyota cria bateria recarregável duas vezes mais e...
      • Cadeiras de rodas ganham câmbio automático
      • Matador de vírus turbinado é colocado em domínio p...
      • DEPO EM PROMOÇÃO!!! APROVEITEM
      • Sem título
      • Sem título
      • FAÇA O SEU DIA
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose