Como fazer email marketing e não spam
Ol? leitores da Mestre SEO! Hoje falarei sobre email marketing, que pode ser uma estrat?gia muito eficiente e ?til para manter os visitantes ligados ao site e aumentar a taxa de convers?o. Mas antes, ? bom entender e diferenciar email marketing de SPAM. Vejamos.
Email Marketing X SPAM
email marketing
Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferen?a entre essas duas t?cnicas: a permiss?o de quem recebe o email.
No SPAM, os emails s?o enviados a milhares de usu?rios sem a permiss?o destes, o que incomoda, pois ocupa espa?o na caixa de email com informa??es que na maioria dos casos n?o s?o interessantes para pessoa que recebe o email.
J? no email marketing, os emails s?o enviados com o consentimento do dono da conta e existe a op??o de cancelar o envio destes emails, ou seja, no email marketing a pessoa quer receber seus emails, o que significa uma audi?ncia interessada no que voc? tem a expor.
Obviamente, criar uma grande lista de emails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de emails sem a autoriza??o das pessoas, mas apesar de ser comum, a t?cnica de spam por email ? fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existir?o milhares de pessoas que ficar?o insatisfeitas e ver?o sua marca como spam.
Por outro lado, mesmo necessitando de mais esfor?o, o email marketing tem diversas vantagens, como podemos ver abaixo:
Vantagens do Email Marketing
* Visibilidade: De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso ? internet no Brasil ? o email. Ou seja, se uma pessoa se conecta ? internet ? bem prov?vel que ela v? checar seus emails, e seria um ?timo neg?cio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente ir? olhar.
* Segmenta??o: Quando uma pessoa se cadastra para receber seus emails, podemos pedir informa??es adicionais para mandar emails diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.
* Interatividade: Com um simples clique em um link na mensagem do email as pessoas podem visitar seu site, responder seu email ou solicitar a exclus?o da lista.
* Agilidade: Hoje em dia voc? pode enviar milhares de emails em segundos, e tamb?m ? muito f?cil medir o resultado de sua campanha de email marketing, utilizando links e par?metros exclusivos nas mensagens por email, por exemplo.
* Boa rela??o custo X benef?cio: O custo para enviar e receber emails ? quase zero e o retorno de uma campanha s?ria de email marketing pode ser muito grande, pois ? criada uma rela??o de credibilidade entre a empresa e o cliente.
Os benef?cios s?o v?rios, mas temos que atentar para algumas dicas para termos uma campanha de sucesso de email marketing:
1. Envie mensagens n?o comerciais: N?o encha a caixa de email dos seus assinantes apenas com propagandas, ofere?a informa??es ?teis, para que assim as pessoas gostem de receber seus emails e assim, quando voc? enviar alguma propaganda voc? j? ter? a simpatia dos leitores.
2. N?o foque apenas em buscas comerciais: Atraia tamb?m pessoas que buscam por informa??o para sua lista de emails. Para isso, forne?a um conte?do de qualidade e n?o apenas propagandas, assim voc? cria um v?nculo com essas pessoas que buscam informa??o e quando elas buscarem algo para comprar j? ter? sua empresa em mente.
3. Apresente algo interessante j? de in?cio: Quando voc? oferecer enviar emails para as pessoas que acessam o seu site, mostre o porqu? elas devem fazer isso. Apresente todas as vantagens logo de cara, como artigos, gr?ficos, livros virtuais, ferramentas, etc. N?o fique apenas na promessa, prenda a aten??o das pessoas o mais cedo poss?vel e mostre credibilidade.
4. Ofere?a algo impressionante gratuitamente: Esta ? uma ?tima maneira de atrair as pessoas. Ofere?a alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para os visitantes do seu site.
Em resumo, o marketing por email ? uma ?tima estrat?gia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as convers?es do seu site, mas para isso voc? nunca deve recorrer ao spam e deve sempre oferecer conte?do de qualidade para seus leitores. Qualquer d?vida ou sugest?o, compartilhe-as na ?rea de coment?rios! At? a pr?xima!
Divulgue este artigo!
Ol? leitores da Mestre SEO! Hoje falarei sobre email marketing, que pode ser uma estrat?gia muito eficiente e ?til para manter os visitantes ligados ao site e aumentar a taxa de convers?o. Mas antes, ? bom entender e diferenciar email marketing de SPAM. Vejamos.
Email Marketing X SPAM
email marketing
Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferen?a entre essas duas t?cnicas: a permiss?o de quem recebe o email.
No SPAM, os emails s?o enviados a milhares de usu?rios sem a permiss?o destes, o que incomoda, pois ocupa espa?o na caixa de email com informa??es que na maioria dos casos n?o s?o interessantes para pessoa que recebe o email.
J? no email marketing, os emails s?o enviados com o consentimento do dono da conta e existe a op??o de cancelar o envio destes emails, ou seja, no email marketing a pessoa quer receber seus emails, o que significa uma audi?ncia interessada no que voc? tem a expor.
Obviamente, criar uma grande lista de emails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de emails sem a autoriza??o das pessoas, mas apesar de ser comum, a t?cnica de spam por email ? fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existir?o milhares de pessoas que ficar?o insatisfeitas e ver?o sua marca como spam.
Por outro lado, mesmo necessitando de mais esfor?o, o email marketing tem diversas vantagens, como podemos ver abaixo:
Vantagens do Email Marketing
* Visibilidade: De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso ? internet no Brasil ? o email. Ou seja, se uma pessoa se conecta ? internet ? bem prov?vel que ela v? checar seus emails, e seria um ?timo neg?cio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente ir? olhar.
* Segmenta??o: Quando uma pessoa se cadastra para receber seus emails, podemos pedir informa??es adicionais para mandar emails diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.
* Interatividade: Com um simples clique em um link na mensagem do email as pessoas podem visitar seu site, responder seu email ou solicitar a exclus?o da lista.
* Agilidade: Hoje em dia voc? pode enviar milhares de emails em segundos, e tamb?m ? muito f?cil medir o resultado de sua campanha de email marketing, utilizando links e par?metros exclusivos nas mensagens por email, por exemplo.
* Boa rela??o custo X benef?cio: O custo para enviar e receber emails ? quase zero e o retorno de uma campanha s?ria de email marketing pode ser muito grande, pois ? criada uma rela??o de credibilidade entre a empresa e o cliente.
Os benef?cios s?o v?rios, mas temos que atentar para algumas dicas para termos uma campanha de sucesso de email marketing:
1. Envie mensagens n?o comerciais: N?o encha a caixa de email dos seus assinantes apenas com propagandas, ofere?a informa??es ?teis, para que assim as pessoas gostem de receber seus emails e assim, quando voc? enviar alguma propaganda voc? j? ter? a simpatia dos leitores.
2. N?o foque apenas em buscas comerciais: Atraia tamb?m pessoas que buscam por informa??o para sua lista de emails. Para isso, forne?a um conte?do de qualidade e n?o apenas propagandas, assim voc? cria um v?nculo com essas pessoas que buscam informa??o e quando elas buscarem algo para comprar j? ter? sua empresa em mente.
3. Apresente algo interessante j? de in?cio: Quando voc? oferecer enviar emails para as pessoas que acessam o seu site, mostre o porqu? elas devem fazer isso. Apresente todas as vantagens logo de cara, como artigos, gr?ficos, livros virtuais, ferramentas, etc. N?o fique apenas na promessa, prenda a aten??o das pessoas o mais cedo poss?vel e mostre credibilidade.
4. Ofere?a algo impressionante gratuitamente: Esta ? uma ?tima maneira de atrair as pessoas. Ofere?a alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para os visitantes do seu site.
Em resumo, o marketing por email ? uma ?tima estrat?gia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as convers?es do seu site, mas para isso voc? nunca deve recorrer ao spam e deve sempre oferecer conte?do de qualidade para seus leitores. Qualquer d?vida ou sugest?o, compartilhe-as na ?rea de coment?rios! At? a pr?xima!
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