Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG


Energia

Gerador ultra-miniaturizado de 2,5 MW vale por uma usina

Redação do Site Inovação Tecnológica - 07/12/2011
Gerador ultra-miniaturizado de 2,5 MW vale por uma usina
O peso do microgerador, de cerca de 200 quilogramas, parece muito elevado para uma dimensão tão pequena, mas a empresa recusou-se em dar maiores informações técnicas. [Imagem: AFRL]
Gerador de alta rotação
A empresa  de tecnologia Electrodynamics Associates apresentou na semana passada nos Estados Unidos um "microgerador multi-megawatt".
O pequeno gerador ultra-miniaturizado atingiu um pico de geração de energia de 2,5 MW.
A potência, que é 10 vezes superior à marca alcançada pelos melhores geradores já demonstrados anteriormente, foi obtida por um equipamento que pesa pouco mais de 200 quilogramas.
O único detalhe técnico divulgado foi que o pico de geração de 2,5 MW foi atingido a uma rotação sustentada de 15.000 rpm (rotações por minuto).
Datacenters  e aviões
"Estes geradores possuem sistemas de lubrificação e refrigeração a óleo para otimizar a potência e reduzir o peso total," afirmou a empresa, durante a apresentação do microgerador.
Devido aos segredos industriais, a empresa não deu maiores detalhes sobre esses sistemas e se recusou a responder questões sobre o mecanismo de ímãs permanentes utilizado.
A empresa afirmou que os microgeradores serão úteis para compor sistemas de geração de eletricidade de emergência para empresas que possuam múltiplosdatacenters e para abastecer aeronaves cujos equipamentos tenham grandes exigências de energia.
Mas as possibilidades vão muito além. O conceito de redes de distribuição inteligentes, por exemplo, contempla o surgimento de pequenos fornecedores de energia que, munidos de um gerador multi-megawatt como este, já não serão tão pequenos assim.
  • Micro-geradores para evitar apagões
  • by  http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=gerador-ultra-miniaturizado&id=010115111207
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Mecânica

Motor rotativo não-magnético ultrapreciso

Redação do Site Inovação Tecnológica - 06/01/2012
Motor rotativo não-magnético ultrapreciso não causa interferências
O pequeno motor, que não produz interferências, deverá ter aplicações imediatas em equipamentos médicos e hospitalares, incluindo robôs cirurgiões. [Imagem: Noliac]
Motor não-magnético
Engenheiros dinamarqueses criaram um motor elétrico que gira sem usar o magnetismo e sem precisar de engrenagens.
O pequeno motor, de altodesempenho, deverá ter aplicações imediatas em todos os equipamentos onde é importante eliminar as interferências eletromagnéticas.
Isto é essencial em equipamentos médicos e hospitalares, como bombas de infusão, equipamentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada, robôs cirurgiões e vários outros.
De linear para rotativo
O motor usa a tecnologia piezoelétrica, já explorada em algunsmúsculos artificiais, graças à capacidade de determinados materiais de se expandirem quando recebem uma corrente elétrica - o inverso também é verdadeiro, eles geram eletricidade quando recebem um tranco.
A grande inovação do novo motor foi transformar o movimento linear de fios piezoelétricos - que se esticam quando recebem energia - em um movimento rotativo, criando um motor rotativo não magnético.
Segundo os engenheiros da Universidade Técnica da Dinamarca, o motor tem uma rotação estável graças a um sistema de controle na transferência do movimento linear para movimento rotativo.
Como não exige engrenagens, o motor é simples e fácil de integrar em outros equipamentos.
Exames e robôs cirurgiões
O Dr. Michael Andersen destaca que o novo motor não-magnético permitirá a construção de equipamentos de tomografia e ressonância à prova de interferências eletromagnéticas, possibilitando a instalação e a operação conjunta de vários desses equipamentos.
Já o pesquisador Mogens Arentoft ressalta a importância dos novos motores para odesenvolvimento de uma nova geração de robôs cirurgiões: "Há muitos sistemas onde esta tecnologia significará novas aplicações. Seu uso na tecnologia robótica será automático."
Segundo o pesquisador, "a rotação do motor pode ser controlada tão precisamente que seu uso em robôs para cirurgias, biópsias e outros procedimentos será natural."
by http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-rotativo-nao-magnetico&id=010170120106
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Mecânica

Motor híbrido hidrogênio-gasolina consome 20% menos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 19/01/2012
Motor híbrido hidrogênio-gasolina consome 20% menos
Raúl Novillas e Roger Casas, que construíram o motor híbrido gasolina/hidrogênio na garagem da casa de Roger.[Imagem: UPC]
Hidrox
Dois estudantes espanhóis criaram um motor híbrido a hidrogênio que consome 20% menos combustível do que um motor comum a gasolina.
O motor, de 1,4 litro de cilindrada, recebeu um aparato de geração e combustão de hidrogênio.
O gás é produzido submetendo água a um processo eletrolítico, gerando um gás que é uma mistura de hidrogênio e oxigênio.
O gás é injetado no motor, juntamente com a gasolina - foi utilizado um motor convencional.
O hidrogênio faz com que a explosão da gasolina seja mais forte, enquanto a presença do oxigênio puro amplia a combustão, tudo se juntando para aproveitar melhor o combustível.
Tentativa e erro
Ainda que o motor a hidrogênio já tenha sido inventado, Raúl Novillas e Roger Casas, da Universidade Politécnica da Catalunha, introduziram uma série de modificações no motor comum a gasolina para fazê-lo funcionar melhor com a mistura de hidrogênio e oxigênio.
Segundo eles, essas modificações, a maioria feita na base da tentativa e erro, poderão ser aproveitadas nos futuros veículos a hidrogênio.
A maior dificuldade foi criar um sistema de segurança para trabalhar com o hidrogênio, um gás extremamente inflamável.
Uma exigência básica era criar um compartimento entre o tanque do gás e o tanque de gasolina.
"Depois de alguns sustos e muitas horas de trabalho", eles contam ter encontrado a solução na forma de um depósito de água conectado aos tanques mediante válvulas sem retorno.
Inovação na garagem
Apesar dos bons resultados, o trabalho é bastante preliminar, resultado de um projeto de fim de curso de dois estudantes de graduação, e precisará ser aperfeiçoado antes que se pense em um motor multicombustível que aceite também hidrogênio.
Os próprios estudantes apontam que o rendimento do motor cai depois de cerca de 20 minutos de funcionamento, com a emissão de "substâncias de origem e natureza desconhecidas".
  • Gerador portátil de hidrogênio produz energia limpa
Eles pretendem continuar a pesquisa, o que exigirá "uma equipe de trabalho maior, sobretudo com a ajuda de um químico, conhecimentos de outras áreas e o apoio de alguma empresa," afirmam.
Também não houve um comparativo de rendimento levando em conta a energia necessária para a eletrólise da água e consequente geração do hidrogênio e oxigênio.
O motor híbrido a hidrogênio foi construído na garagem da casa de um dos estudantes.

by http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-hibrido-hidrogenio-gasolina&id=010170120119
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ▼  2022 (3)
    • ▼  dezembro (1)
      • Venha para Catar…
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose