10/04/2012 17h50 - Atualizado em 10/04/2012 17h50
Ferrari lança modelo exclusivo para o mercado chinês
458 Italia leva pintura especial e acabamento interno com detalhes em ouro.
Marca italiana comemora 20 anos de atuação no país asiático.
A Ferrari começa a vender na China, maior mercado do mundo e destino obrigatório de marcas esportivas e de luxo, uma série especial da 458 Italia, personalizada com elementos da cultura chinesa externa e internamente. A customização ainda inclui cor exclusiva (Marco Polo Red) e rodas douradas. Serão apenas 20 unidades produzidas do esportivo, que celebra os 20 anos que a montadora italiana está presente no mercado chinês.
Ferrari 458 Italia ganha pintura exclusiva para o mercado chinês (Foto: Divulgação)
Internamente, o acabamento tem detalhes em ouro, o botão de partida tem a inscrição Start em chinês e há uma placa de identificação distinta para cada um dos vinte carros fabricados. Sob o capô foi mantido o 4.5 V8, de 570 cavalos e 55 kgfm de torque.
Placa de identificação distinta para cada um dos vinte carros fabricados (Foto: Divulgação)
Outro “presente” para o mercado chinês é a inauguração da primeira exposição permanente da Ferrari fora de Maranello, cidade que abriga sua sede, na Itália. O espaço de 900 m², localizado no Shanghai World Expo Park, será mantido por três anos e terá desde clássicos da marca até carros de corrida. A primeira Ferrari a chegar na China foi uma 348 TS.
Marca italiana comemora 20 anos de atuação no país asiático. (Foto: Divulgação)
by http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/ferrari-lanca-modelo-exclusivo-para-o-mercado-chines.html