Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG



EDAG une computadores e automóveis com o Light Car - Open Source


Você já viu veícullos elétricos. Também já viu veículos que usam LEDs nos faróis. 
Mas você com certeza nunca viu um veículo de "código aberto", como alguns
 programas de computador. Isso é o que a EDAG vai propor com o Light Car - 
Open Source na próxima edição do Salão de Genebra. Tanto a consumidores
 quanto a montadoras.



Para os consumidores, o tal "código aberto" significará a possibilidade de configurar
 o carro como a área de trabalho de um computador. O Light Car apresenta uma 
tecnologia chamada (O)LED), ou diodos orgânicos emissores de luz. Ela permite ao
 motorista modificar completamente a aparência das luzes externas do carro. Você 
gosta de carros que parecem estar sorrindo? Ou prefere um estilo mais agressivo?
 É só uma questão de ajustar a aparência que lhe parecer mais agradável.

A carroceria inteira do Light Car é feita de vidro ou Makrolon, um material 
plástico que é transparente e resistente ao mesmo tempo. Foi ele que o 
pessoal da Rinspeed usou no eXasis, o esportivo transparente. Quando 
está desligado, o carro-conceito é inteiramente negro. Quando é ligado,
 os (O)LEDs sob a carroceria brilham da maneira que o motorista escolheu
 e a mágica acontece.

Estética não é a única função dos (O)LEDs. Eles também podem prevenir
 acidentes ao comunicar aos motoristas dos carros ao redor sobre,
 por exemplo, o quanto o motorista do Light Car teve de pisar forte
no pedal do freio.

Isso não acontece apenas fora do carro. Todos os instrumentos 
também podem ser configurados para o gosto do motorista. Não i
mporta o que ele queira mudar. Os (O)LEDs permitem alterar os 
instrumentos em tamanho, posição e estilo.

Para os fabricantes de automóveis, "código aberto" significa que as
 tecnologias que a EDAG mostrou com o Light Car estão disponíveis 
para quem quer que queira usá-las. E a EDAG não se refere apenas 
aos (O)LEDs ou ao Makrolon na carroceria, mas também às fibras 
basálticas ASA.TEC. Com o mesmo tipo de aplicação das fibras de
 carbono, elas são mais leves, mais baratas, mais abundantes e 
totalmente recicláveis.

Apesar de parecer pequeno, o Light Car tem 4 m de comprimento, mas o
 mais surpreendente é seu entreeixos, de 2,90 m. Isso se explica pelo 
fato de não haver um motor único, mas sim quatro, um em cada roda.
 Eles controlam não apenas a tração, mas também frenagem, suspensão
 e esterçamento. As baterias de íons de lítio dão ao carro uma autonomia 
de 150 km. Sua estrutura, modular, permite usar diversos tipos de carroceria.

Considerando que a maioria dos motoristas adoraria um carro de "código aberto"
 como esse, é só questão de convencer as montadoras de que um veículo assim 
seria um sucesso de vendas. Ou a EDAG a começar a se arriscar na fabricação 
de automóveis mais do que só em sua engenharia. Vai que ela tem sucesso?





Fonte: EDAG via CarScoop


by http://motordicas.blogspot.com.br/2009/01/edag-une-computadores-e-automveis-com-o.html
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Parceria Brasil-China passa para nível "estratégico global"


Com informações do INPE - 28/06/2012
Estratégica global
Durante encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, os governos do Brasil e da China elevaram o nível de sua parceria para "estratégica global".
Foram assinados acordos no âmbito do Plano Decenal de Cooperação 2012-2021, nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, cooperação espacial, energia, mineração, infraestrutura, transporte, indústria, financeira, econômico-comercial, cultural, educacional e intercâmbio entre sociedades civis.
Também foi ratificada a ênfase do plano na cooperação nos setores da ciência, tecnologia e inovação, considerados fundamentais para a "promoção do bem-estar de seus povos e a inserção internacional adequada de ambos os países na economia do conhecimento".
As novas iniciativas conjuntas englobam segmentos como nanociência e nanotecnologia, meteorologia, meio ambiente, mudanças do clima, tecnologias do bambu, energias limpas, renováveis e economia verde, biotecnologia e tecnologias agrícolas, tecnologia da informação e das comunicações (TICs) e promoção do diálogo entre parques tecnológicos, com vistas a associações entre pequenas e médias empresas de base tecnológica de ambos os países.
Cooperação espacial
Com impacto mais imediato, foi confirmada a decisão de ampliar os esforços conjuntos com vistas ao lançamento dos satélites sino-brasileiros de recursos terrestres CBERS-3, em 2012, e CBERS-4, em 2014.
Serão também feitos esforços para estimular a distribuição internacional dos dados daqueles satélites.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é o responsável no Brasil peloPrograma CBERS.
A parceria iniciada com a China há mais de 20 anos garantiu a ambos os países o domínio da tecnologia do sensoriamento remoto para observação da Terra.
Os acordos também estabelecem a criação dos centros virtuais conjuntos Brasil-China de Satélites Meteorológicos e de Biotecnologia, que poderão contemplar atividades de pesquisa conjunta em áreas como informação meteorológica, alerta sobre desastres naturais, biomedicina, bioinformática e biomateriais.

by http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=parceria-brasil-china-estrategico-global&id=010175120628
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Mecânica

Comboio de veículos sem motorista roda 200 km na Espanha

Redação do Site Inovação Tecnológica - 31/05/2012
Comboio de veículos sem motorista roda 200 km na Espanha
O primeiro caminhão era dirigido por um motorista, enquanto o segundo caminhão e os três automóveis vinham atrás, seguindo o líder de forma automática, sem motorista. [Imagem: Volvo]
Frota inteligente
Enquanto o Google começa a rodar com seu carro sem motorista nos EUA, na Espanha um comboio inteiro acaba de fazer com sucesso sua primeira jornada.
A empresa Volvo colocou nada menos do que dois caminhões e três carros rodando juntos, testando um sistema de comunicação veículo a veículo que permite que o comboio atue de forma autônoma e coordenada.
O primeiro caminhão era dirigido por um motorista, enquanto o segundo caminhão e os três automóveis vinham atrás, seguindo o líder de forma automática, sem motorista.
Isto representa um passo adiante em relação ao conceito de carro sem motorista, uma vez que, além de andar por contra própria, os veículos precisam se comunicar uns com os outros para que o movimento seja coordenado.
Siga o líder
O comboio percorreu 200 quilômetros de estradas normais na Espanha, como parte do projeto Sartre (Safe Road Trains for the Environment).
Fruto de um consórcio de empresas e universidades, com financiamento da União Europeia, o projeto pretende colocar carros sem motorista nas estradas em dez anos, na tentativa de evitar os acidentes automobilísticos.
Este é o primeiro teste da técnica "siga o líder" em estradas - a estrada estava com trânsito normal, não tendo sido fechada para o teste.
"Nós percorremos 200 quilômetros em um dia e o teste ocorreu sem qualquer incidente. Estamos realmente entusiasmados," disse Linda Wahlstrom, que coordenou o experimento.
Comunicação veículo a veículo
O sistema de navegação e comunicação veículo-a-veículo inclui câmeras, radares, sensores a laser e comunicação por rádio.
Os veículos no comboio usam o sistema para "imitar" o comportamento do veículo-líder através de um controle autônomo, acelerando, brecando e virando exatamente da mesma forma que o líder.
O comboio rodou a 85 km/h, mantendo uma distância de seis metros uns dos outros. Em pistas fechadas, o sistema já foi testado com sucesso com intervalos entre os carros de cinco a 15 metros.
  • Alemanha começa a testar carros inteligentes
by http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=comboio-veiculos-sem-motorista&id=010170120531
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ▼  2022 (3)
    • ▼  dezembro (1)
      • Venha para Catar…
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose