MITSUBISHI L200 TRITON 2013
MITSUBISHI L200 TRITON 2013, ORGULHO NA LAMA
A versão Savana está de volta! Mas foi a dondoca HPE, acostumada a ver lama em SPA, que encarou o off-road
O
tempo não estava amistoso. Chuva, vento e frio, muito frio. Daquele de
cortar a pele. Assim fomos recebidos pela natureza no evento da Mitsubishi realizado no Autódromo Vello Cittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Se a ocasião fosse para dar uma volta em um Lancer Evo na pista que recebe, entre outros, a Porsche Cup, este seria um dia triste (e com programação limitada). Felizmente o convite para ir até a cidade a 200 km da capital era para conhecer a linha 2013 da picape L200 Triton. Antes que você atire pedras falando que viajamos centenas de km para andar numa picape em um autódromo, avisamos: ali do lado da pista fica o "terródromo", circuito off-road que, com a chuva insistente, ficou especialmente desafiador. Foi para lá que levamos o bicho.
Se a ocasião fosse para dar uma volta em um Lancer Evo na pista que recebe, entre outros, a Porsche Cup, este seria um dia triste (e com programação limitada). Felizmente o convite para ir até a cidade a 200 km da capital era para conhecer a linha 2013 da picape L200 Triton. Antes que você atire pedras falando que viajamos centenas de km para andar numa picape em um autódromo, avisamos: ali do lado da pista fica o "terródromo", circuito off-road que, com a chuva insistente, ficou especialmente desafiador. Foi para lá que levamos o bicho.
L200 SAVANA
A maior novidade da linha 2013 é, na verdade, uma velha conhecida. A versão L200 Triton Savana está de volta. Essa aí do lado na clássica cor amarelo-ovo que a destacava no meio dos carros cinzas e pretos na selva urbana desde sua primeira versão, em 2004.
Por R$ 112.490, esta versão quer ser a escolhida pelo camarada que vai efetivamente colocar a picape na lama. Por isso ela traz os mimos da topo HPE, e soma detalhes exclusivos como snorkel para ‘mergulhar’ até 800mm, rack de teto, prancha para ajuda em atoleiros, e outros.
Só que em Mogi Guaçu a Savana estava apenas exposta. Na falta da versão mais valente da L200 Triton para encarar a lama, levamos a top HPE para um ambiente bem diferente do que ela está acostumado. E ela mostrou que gosta da coisa, no caso, da lama!
A maior novidade da linha 2013 é, na verdade, uma velha conhecida. A versão L200 Triton Savana está de volta. Essa aí do lado na clássica cor amarelo-ovo que a destacava no meio dos carros cinzas e pretos na selva urbana desde sua primeira versão, em 2004.
Por R$ 112.490, esta versão quer ser a escolhida pelo camarada que vai efetivamente colocar a picape na lama. Por isso ela traz os mimos da topo HPE, e soma detalhes exclusivos como snorkel para ‘mergulhar’ até 800mm, rack de teto, prancha para ajuda em atoleiros, e outros.
Só que em Mogi Guaçu a Savana estava apenas exposta. Na falta da versão mais valente da L200 Triton para encarar a lama, levamos a top HPE para um ambiente bem diferente do que ela está acostumado. E ela mostrou que gosta da coisa, no caso, da lama!
L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
BEBE O QUE?
O ronco na cabine não deixa dúvidas, estamos na versão equipada com o motor 3.2 litros turbodiesel de 170 cv e 35 mkgf de torque. Esta unidade é opção única em toda a gama da L200 Triton. Só que a versão mais cara, somente ela, também dispõe do motor 3.5 flex, de 205 cv.
A pista de terra estava ali do lado, mas nossa primeira experiência foi no asfalto do autódromo. Lá a picape se mostrou bem a vontade no ambiente onde ela deve rodar majoritariamente. Levamos toneladas, subimos ladeiras, aceleramos na reta e freamos bruscamente. Impressionou o diâmetro de giro. Mas o melhor mesmo estava ali do lado.
HUSKY SIBERIANO
"Pode acelerar e passar pelo buraco a 60 km/h. Você não vai sentir nada", me auxilia o engenheiro da Mit. A estrada, uma lamaçal prejudicado pela chuva constante, pedia cautela máxima, a menos que quiséssemos visitar o canavial que circundava o trajeto.
Acelero a picape com decisão. O câmbio automático de quatro marchas faz as trocas e, com alguma dificuldade em função da lama, consigo chegar a 60 km/h. E então... nada. Só noto o buraco quando olho o retrovisor e vejo que ele ficou para trás. Se a L200 Triton 2013 não aprendeu a voar, como isso é possível? O segredo mora em três letras: SDS, a nova suspensão da picape. Fruto do trabalho de 1 ano e meio da engenharia brasileira da Mit, a suspensão SDS trabalha com molas especiais, de variação maior em relação à frequência de trabalho. Isso garante bom desempenho tanto no autódromo quanto no terródromo.
No terreno desafiador, a L200 parecia feliz como um husky siberiano de apartamento solto na neve. O pedigree dessa picape é respeitável: 10 vitórias no Rally dos Sertões, o principal rali brasileiro. Mas vale destacar que o modelo que anda pelas trilhas oficialmente recebe modificações. A L200 2013 tem chassi com longarina em duplo "U" 50% mais rígido e 70% mais flexível, garantem os engenheiros da marca de origem japonesa.
SPA DAY
Dizem que lama faz bem para a saúde. É verdade. No fim da aventura, a picape estava tão suja que mal dava para ver a dianteira atualizada. Sim, a L200 Triton ganhou nova grade e conjunto óptico, mas apenas na versão HPE. É pouco para disputar com as renovadas S10 e Ranger? É. Mas ninguém disse que ela quer ser a mais bonitinha de todas. A brincadeira aqui é lama, e nesse ponto o pessoal da Mit pode conquistar o cara que não vai apenas desfilar no shopping com esse tanque.
visitem o blog http://www.supermaquinasemacao.blogspot.com.br/
Outlook.com será mais seguro que Gmail
Quando a Microsoft resolveu oferecer um novo
serviço de e-mail, o Outlook.com, a intenção sempre foi muito óbvia,
apesar de ser detentora de um portal de distribuição de e-mails com mais
usuários no mundo, O Hotmail
Quando a Microsoft resolveu oferecer um novo serviço de
e-mail, o Outlook.com, a intenção sempre foi muito óbvia, apesar de ser
detentora de um portal
de distribuição de e-mails com mais usuários no mundo, O Hotmail, com
cerca de 324 milhões, ela queria ainda mais, ou seja, conquistar também
os utilizadores do Gmail, do Google, com um grupo de 278 milhões ao
total.
De acordo com o Mashable, uma fonte informou que a Microsoft está desenvolvendo
meios para que o seu novo e-mail seja mais seguro que o Gmail. Assim, a
ideia é fazer uso de recursos mais práticos que a autenticação em dois
passos ofertada pelo Gmail. Dentre os recursos está usar senhas mais fortes e também códigos descartáveis.
No que diz respeito a senhas consideradas mais fortes, é
que os usuários devam preencher alguns requisitos na criação das senhas
para que sejam mais difíceis de serem descobertas por hackers. O chamado
código descartável está relacionado ao envio de mensagens via celular com um tipo de senha que poderá ser usada somente uma vez.
Esse tipo de senha seria ideal paras ser usada em computadores
públicos, por exemplo. Assim, mesmo que for captada por um código
malicioso ela tem um prazo de validade e após, ficaria inutilizada.
http://www.oficinadanet.com.br/post/8801-outlookcom-sera-mais-seguro-que-gmail?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+oficinadanet_rss+%28Oficina+da+Net+-+Feed%29