Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG




No ano, queda foi de 31,7% e a até dezembro outros 5.000 empregados devem ser desligados das empresas




JAC e outras montadoras de importados:  25.000 pessoas empregadas pelo setor no Brasil atualmente
São Paulo – A combinação do aumento do IPI com a valorização do dólar já fez com que as montadoras de carros veículos demitissem 10.000 funcionários de janeiro a agosto deste ano – e até dezembro outros 5.000 empregados devem ser desligados das empresas. Os dados são da Abeiva, Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores.

“Esperávamos fazer a demissão de 10.000 pessoas até dezembro, mas a situação só se agravou depois do anúncio das mudanças tributárias”, diz Flávio Padovan, presidente da entidade do setor, que emprega 25.000 pessoas no Brasil atualmente. Os desligamentos são decorrência do fechamento de algumas revendas pelas maiores empresas importadoras e a queda nas vendas, que devem chegar a 41% no ano até dezembro.
Apesar de uma pequena recuperação no mês de agosto, os brasileiros ainda estão importando menos carros importados que no ano passado. No mês, 11.975 foram emplacados em agosto, número que mostra uma recuperação de 11,5%, mas que traz uma queda acentuada de 41,4% quando comparado ao mesmo mês de 2011. Em contrapartida, o mercado interno teve uma alta de vendas de 31,7%. De janeiro a agosto, a queda nas vendas de importados caiu 27,5%.
“O governo precisa olhar para o histórico de cada importadora e pensar em alternativas diferentes para cada uma delas, já que umas podem absorver investimentos mais fácil que outras pelo tempo de maturação no mercado brasileiro”, afirma Padovan. Segundo ele, montadoras que estão há pouco tempo no país, como as chinesas, seriam mais prejudicadas se as regras impostas pelo governo continar sendo as mesmas que as aplicadas para as outras montadoras com anos de maturação de mercado brasileiro. 
Os importadores oficiais de veículos automotores aguardavam, até o final de agosto, um plano de cotas apresentado pelo governo para as o setor sem o impacto do aumento de 30 pontos no IPI. “Ainda não sabemos como será isso, mas esperamos que medidas menos rigorosas para as importadoras para que mais investimentos não deixem de ser feitos no país”, diz Padovan.
De acordo com a associação, dos 2,389 milhões de carros vendidos no Brasil de janeiro a agosto, 77,4% foram de veículos produzidos no Brasil e o restante importados. O maior aumento de veículos importados veio do México, segundo a associação, foram 142.374 mil veículos de janeiro a agosto, contra 59.334 no mesmo período do ano passado. 

BY http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/queda-na-venda-de-importadoras-faz-montadoras-demitirem-10



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


DESCRIÇÃO


PROMOÇÃO
PÁRA-CHOQUE TRAS PARATI G3 FASE 1 99/02 LISO R$ 144,90
PONTEIRA PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO BOLA 98/00 LE LISA R$ 59,90
PONTEIRA PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO BOLA 98/00 LD LISA R$ 59,90
PONTEIRA PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO G3 FASE 1 99/02 LE LISA R$ 59,90
PONTEIRA PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO G3 FASE 1 99/02 LD LISA R$ 59,90
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL G3 99/02 FASE 1 LISO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL BOLA 95/98 TEXTURIZADO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL BOLA 95/98 LISO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS GOL G3 FASE 1 99/02 LISO R$ 109,90
PARACHOQUE TRAS GOL 96/99 TEXTURIZADO  R$ 109,90
PÁRA-CHOQUE TRAS PARATI 95/99 LISA S/ FURO P/ LANTERNA R$ 144,90
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL G3 FASE 1 PRETO TEXTURIZADO R$ 129,90
PÁRA-CHOQUE TRAS GOL G3 FASE 1 99/02 TEXTURIZADO R$ 109,90
PÁRA-CHOQUE TRAS PARATI G3 FASE 2 03/05 LISO R$ 144,90
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL G4 LISO/TEXTURIZADO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS POLO 03/06 HATCH C/ FURO SENSOR R$ 109,90
PARACHOQUE TRAS GOL 96/99 LISO ORIGINAL R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS GOL G3 FASE 2 LISO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS PARATI G4 LISO C/ BORRACHAO R$ 144,90
PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO BOLA 98/00 LISO R$ 69,90
PÁRA-CHOQUE TRAS SAVEIRO G3 FASE 1 99/02 LISO R$ 75,00
PÁRA-CHOQUE DIANT GOL G3 FASE 2 03/05 LISO R$ 99,90
PARACHOQUE TRAS PARATI 87/94 PRETO R$ 129,90
PÁRA-CHOQUE DIANT POLO 07/ R$ 139,90
PARACHOQUE DIANT GOL G4 LISO R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS GOL G5 R$ 99,90
PÁRA-CHOQUE TRAS VOYAGE 09/ R$ 129,90
PARACHOQUE TRAS GOL G4 LISO ORIGINAL R$ 109,90
EBES :(11)98747-3851 ou (11)32309917
www.ebescomercioerepresentacoes.blogspot.com/
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Quase todo mundo quer ter algum tipo de conhecimento mecânico do seu carro seja para tentar “diagnosticar” aquele barulhinho ou mesmo para não ser enganado pelos profissionais que se aproveitam dos leigos. Independente do motivo, é sempre bom saber um pouco mais sobre o que usamos em nosso dia a dia.
Conheça melhor o seu carro através de uma descrição das peças e do funcionamento delas. Lembre-se que o conhecimento é bastante útil, mas isso não o torna um mecânico e por isso mesmo no caso de ter problemas com o veículo procure um profissional.

Peças e Para Que Servem

Selecionamos algumas das principais peças de um carro para explicar a você o que elas são e como funcionam. Você olhará para o seu carro com outros olhos, com certeza.
[View with PicLens]
pecas-de-carros-1
pecas-de-carros-10
pecas-de-carros-11
pecas-de-carros-12
pecas-de-carros-2
pecas-de-carros-3
pecas-de-carros-4
pecas-de-carros-5
pecas-de-carros-6
pecas-de-carros-7
pecas-de-carros-8
pecas-de-carros-9

Coxim de Apoio do Amortecedor

Talvez você nunca tenha ouvido falar no Coxim da Suspensão, mas saiba que essa peça tem uma função imprescindível para o seu veículo. Primeiramente, é importante esclarecer que se trata de uma peça metálica que é revestida por uma borracha.
A função básica dessa peça é atuar em conjunto com a suspensão do monobloco do veículo para absorver os ruídos ou choques na região. Além disso, essa peça é composta por um rolamento o que lhe confere também uma função de auxiliar o movimento de girar das rodas dianteiras.
Fique de olho no alinhamento dessa peça, pois como ela compõem a suspensão do monobloco no caso de estar desgastada poderá causar grandes problemas ao veículo.

Embreagem

A embreagem já é mais conhecida até mesmo para os mais leigos, mas é importante conhecer a fundo para que ela serve. Basicamente o conjunto da embreagem é responsável por fazer a transferência da potência e do torque do motor do carro para a transmissão de uma forma progressiva.
Esse sistema permite que o seu carro circule de forma mais confortável e leve pelas cidades. No momento em que o pedal da embreagem é pressionado o fluxo da potência do torque é interrompido permitindo que seja feita a mudança de marcha.

Filtros

Todos os veículos possuem filtros e o seu grande objetivo é proteger algumas peças e sistemas das partículas de sujeira e poeira. Quando os filtros não trabalham de forma correta pode acontecer o acumulo dessa sujeira de forma a prejudicar o bom funcionamento de peças importantes.
Conheça alguns dos principais filtros de um carro:
Filtro de Ar – Fica posicionado bem no começo do coletor de ar e tem como principal serventia reter a poeira e demais partículas que podem ser aspiradas pelo motor.
Filtro de Combustível – Em geral, esse filtro fica localizado bem próximo aos bicos injetores ou mesmo do carburador. Tem como função evitar que partículas de sujeira entrem em contato com o combustível.
Filtro de Óleo – Esse é um dos filtros que pode ser visto com mais facilidade, pois fica localizado no bloco do motor. A sua função assim como o filtro de combustível é evitar que impurezas se misturem com os líquidos, nesse caso com o óleo.

Freios

Os freios são componentes muito importantes de um carro e imprescindíveis para evitar acidentes. Existem dois tipos de sistemas de freios, a disco e o a tambor.

Sistema de Freio a Disco

O funcionamento desse tipo de sistema de freio acontece através de duas pastilhas que prendem o disco que é responsável por movimentar as rodas do carro.

Sistema de Freio a Tambor

Nesse sistema existe um conjunto de lonas alojadas dentro das rodas que permitem parar o movimento das mesmas.

Sistema Misto

A maioria dos carros de hoje tem um sistema misto de disco e tambor. As rodas da frente funcionam com o sistema a disco e as de trás com o sistema a tambor.

Sistema de Freio ABS

O sistema ABS (Antilock Braking System) oferece mais segurança e por isso mesmo tem se tornado cada vez mais comum. O que diferencia esse sistema dos demais é o fato de ele possuir um dispositivo eletrônico que permite que as rodas não travem durante uma frenagem brusca.
O funcionamento desse sistema se dá através de um sistema que fica instalado perto do motor e que está ligado e quatro sensores que comandam cada uma das quatro rodas. No momento em que o freio é acionado pelo motorista os sensores fazem uma leitura da velocidade de cada uma das rodas.
A partir desse calculo é possível que o sistema ABS saiba qual a roda deve girar mais devagar e qual deve girar mais rapidamente para evitar que aconteça uma derrapagem.

Óleos

Todo carro precisa de diversos tipos de óleo, vale ressaltar que são considerados óleos todas as substâncias que estão no estado líquido em temperaturas normais. Em geral servem para diminuir o atrito entre as peças do carro.

Junta Homocinética

Se o seu carro possui tração dianteira então utiliza essa junta, pois a função principal dela é fazer a união dos semieixos as rodas externas do carro. Isso permite que as rodas dianteiras tenham um movimento mais estável. Essa junta tem evita aquelas vibrações que podem ocorrer na cruzeta ou cardã.
Peças do Carro
Peças do Carro

Junta do Cabeçote

A localização dessa peça dentro do veículo é entre o bloco e o cabeçote do motor. Uma curiosidade é que essa junta consegue reproduzir de forma exata as formas dos perfis que são encontrados dentro do cabeçote.
Como essa é uma peça que deve resistir a altas temperaturas é feita de duas chapas de amianto e também de cobre. A função principal é fornecer apoio com vedação hermética para as câmaras de combustão e também a de preservar a passagem de água e óleo.

Luzes de Alerta do Painel

A grande função dessas luzes de alerta do painel é avisar ao motorista que um circuito elétrico se fechou. Um dos principais exemplos é a luz de alerta do óleo ou fluido de freio. Os dois sistemas estão ligados a uma boia que desce quando os líquidos estão acabando e encosta num interruptor que acaba fechando o sistema e assim faz a luz do painel acender.

Ignição Eletrônica

A função da ignição é começar o processo de queima que faz a mistura de ar e combustível, processo necessário para que o carro se movimente. A ignição eletrônica faz o calculo do ponto de ignição o que garante mais eficiência.
fonte
 http://autos.culturamix.com/curiosidades/conheca-o-seu-carro-pecas-e-funcionamento
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ▼  2022 (3)
    • ▼  dezembro (1)
      • Venha para Catar…
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose