Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG




Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até a cidade próxima em busca de ajuda. Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta para que esta fosse examinada. Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu pedir ajuda.
  Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendoorações.
  As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, a convidaram para se ajoelhar e orar pela criança. Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse:
  - Eu também gostaria de fazer uma oração.
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:
- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou:
- Deus, sou eu, olha. A minha neta está muito doente Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curar ela. Deus, você pega uma caneta que eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.
- Já está com a caneta Deus? Você vai seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e quando passar o rio com a ponte você entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá.
A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou.
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.
– Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa…
A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada, pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina.
A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar em sua casinha sua neta veio correndo lhe receber.
- Minha neta, você está de pé, como é possível! E a menina explicou:
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto com um vestido branco em meu quarto e mandou que eu levantasse. Não sei como, mas eu simplesmente levantei. E, quase em prantos, a menina continuou:
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho…
O mais importante na vida é ACREDITAR!!!


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Mecânica -Tecnologia espacial chega à linha de montagem de automóveis
Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/01/2010
Tecnologia espacial chega à linha de montagem de automóveis
O novo sistema baseado na tecnologia de atracação espacial oferece uma solução inovadora para sincronizar o movimento do manipulador e do carro. [Imagem: MDUSpace]
Um novo carro avança na linha de montagem, pronto para receber o painel de instrumentos.
Em vez dos operários conduzirem uma operação de encaixe, a velocidade e a posição do painel são controladas com a mesma tecnologia que permite que o módulo de carga europeu ATV conecte-se automaticamente à Estação Espacial Internacional.
Isto não é ficção e nem projeto. É o que já está acontecendo na nova fábrica de automóveis da Volkswagen, recém-inaugurada em Palmela, Portugal.
De um veículo espacial para um veículo terrestre
As linhas de montagem da indústria automobilística percorreram um longo caminho desde o seu aparecimento em 1914, pelas mãos de Henry Ford, na sua fábrica de Michigan, nos Estados Unidos. Agora já possível recorrer à tecnologia espacial para controlar a linha de produção.
Em mais um exemplo da conversão de tecnologias desenvolvidas para o espaço em tecnologias para uso industrial, a Agência Espacial Europeia (ESA) criou as condições para permitir o uso da tecnologia de acoplagem de veículos espaciais para colocar com precisão o painel de instrumentos em um carro.
A tecnologia poderá ser utilizada também para a colocação de outros sistemas no carro.
Desenvolvido pela empresa emergente MDUSpace, no Centro de Incubação de Negócios da ESA, na Holanda, o sistema baseia-se nos conceitos de reconhecimento e rastreamento de objetos, os mesmos usados na acoplagem do Veículo de Transferência Automatizado (ATV) à Estação Espacial Internacional.
O equipamento foi instalado na unidade de Palmela, no final de 2009, e agora está começando a ser avaliado na prática.
Sincronização na linha de montagem
"As linhas de montagem da indústria automobilística usam uma esteira rolante que transporta os carros para serem montados, a uma velocidade controlada, mas não constante. O carro vai sendo montado por trabalhadores ou máquinas robotizadas, nas várias estações de montagem ao longo da esteira", explica Miguel Brito, do departamento de desenvolvimento de negócios da MDUSpace.
Quando se trata de encaixar um módulo do carro - por exemplo, o painel de instrumentos - a montagem é feita por um manipulador, um posicionador de peças robótico, mas controlado manualmente.
À medida que os carros vão se deslocando na esteira, o manipulador desloca-se também, exatamente à mesma velocidade. Se for mais depressa ou mais devagar do que o carro pode riscá-lo ou provocar outro tipo de dano.
O método tradicional de resolver este problema envolve a colocação do manipulador no carro, durante a montagem, com o inconveniente de forçar a estrutura do veículo. Outra alternativa é sincronizar as velocidades das duas estruturas, o que em geral exige sistemas de controle caros e complicados.
Posições relativas
O novo sistema baseado na tecnologia de atracação espacial oferece uma solução inovadora para sincronizar o movimento do manipulador e do carro. Uma câmera digital e um software de reconhecimento de objetos garantem que o manipulador e o carro sigam exatamente à mesma velocidade, mantendo suas posições relativas.
Tudo funciona exatamente como quando o ATV se aproxima da ISS. Para sua aproximação final e acoplagem, o ATV usa uma câmara para detectar pulsos de luz refletidos por pontos específicos da Estação. Analisando os padrões refletidos, o software de controle determina com precisão a distância e o ângulo até o porto de acoplagem.
No processo de montagem de automóveis, o operador escolhe os pontos de referência no carro como um alvo do sistema de reconhecimento de objetos. A partir daí é calculada a distância do manipulador até o carro, retendo automaticamente as posições relativas.

by http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tecnologia-espacial-chega-linha-montagem-automoveis&id=010170100127
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro   BBC - 10/02/2011

Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro
Cientistas buscam tecnologias que evitem acidentes de carro ou minimizem os danos aos passageiros quando a colisão for inevitável. [Imagem: BBC]
Tecnologia contra acidentes
Pesquisadores da indústria automobilística e médicos trabalham em vários projetos que buscam novas tecnologias para reduzir acidentes de carros e torná-los menos fatais.
Mais de 1 milhão de pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano no mundo. Na maior parte das vezes, segundo pesquisadores, erros de julgamento do motorista são as principais causas de acidentes.
Para tentar evitá-los, cientistas e engenheiros ligados a grandes montadoras estão desenvolvendo tecnologias que ajudem a reduzir o número de colisões.
Novos protótipos trazem sistemas que preveem e corrigem problemas causados por más condições de tempo e por erros do motorista.
Outros programas e dispositivos permitem minimizar danos provocados aos passageiros e ajudam a tornar o atendimento médico mais ágil e eficiente. Conheça alguns dos projetos em desenvolvimento.
Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro
Frenagem inteligente: sistema de sensores permite que o carro consiga frear automaticamente. [Imagem: BBC]
Frenagem inteligente
Na pista de testes da empresa Volvo, na Suécia, o cientista Erik Coelingh testa uma tecnologia de frenagem automática para garantir que os carros parem quando detectam a aproximação de outro veículo pela frente ou pelos lados.
"O carro tem um sistema de sensores que tenta detectar onde estão os objetos ao redor dele. Há um GPS e um sensor no teto que permite medir a localização de outros veículos", explica.
Ele diz que os testes preliminares obtiveram bons resultados. Dentro do carro com a tecnologia de frenagem automática, Coelingh pisou no acelerador, mas parou na pista antes de atingir o veículo inflável usado para a experiência.
O pesquisador diz ter objetivos ambiciosos para a pesquisa que está conduzindo. "Acreditamos que acidentes não são inevitáveis."
"Temos uma visão de que no futuro não haverá mais colisões, nem mais acidentes fatais com veículos", conta.
Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro
Câmeras infravermelhas filmam o motorista para monitorar a posição de sua cabeça e a direção de seu olhar na estrada. Em situações de pouca visibilidade o sistema realça pontos da estrada. [Imagem: BBC]
Pára-brisa que 'amplia' visão
Cientistas do laboratório de pesquisa da General Motors em Detroit, nos Estados Unidos investigam maneiras de fazer com que o carro compense falhas na visão do motorista.
Eles estão desenvolvendo um protótipo de pára-brisa que pode dar aos condutores dos carros uma espécie de visão aumentada de determinados pontos da estrada. A tecnologia se chama Sistema de Visão Avançada (Advanced Vision System no original em inglês).
"Nosso objetivo não é mudar a percepção que a pessoa tem do mundo, mas ressaltar pontos importantes", diz o coordenador do projeto, Thomas Seder.
Em momentos de dificuldade, o carro pode realçar determinadas partes do trajeto ou pontos de referência para ajudar o condutor.
"Uma das situações mais comuns em que podemos ajudar é quando a pessoa está dirigindo em uma estrada com neblina", diz Seder.
"Podemos enfatizar as margens da estrada, aumentando a realidade e tornando-as mais aparentes para que a pessoa possa liberar sua atenção para outras coisas importantes."
Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro
Bonecos de teste de colisão podem ganhar bases de dados virtuais. [Imagem: BBC]
Boneco de testes virtual
Bonecos de testes, que sempre estiveram no centro das pesquisas sobre segurança de automóveis, parecem estar com seus dias contados.
No que esta sendo visto como o maior esforço coordenado de pesquisa na história da segurança automobilística, cientistas estão desenvolvendo bonecos virtuais para testes de colisão.
Os bonecos meramente físicos atuais simulam as dimensões, as proporções de peso e articulações do corpo, mas os pesquisadores consideram que eles não são suficientemente representativos dos humanos.
  • Acidentes simulados criam carros mais seguros para mulheres grávidas
Para calcular melhor as variáveis físicas envolvidas em um acidente, cientistas ao redor do mundo tentam descobrir qual é a força máxima de impacto que cada parte do corpo consegue suportar antes que ocorram danos irreparáveis.
A informação armazenada conseguirá atualizar os bonecos com uma espécie de modelo virtual, que poderá prever o exato momento em que as forças da colisão se tornam fortes demais para as pessoas.
Warren Hardy, um dos cientistas que trabalha no projeto, acredita que bonecos virtuais irão revolucionar a segurança nos carros.
"Há uma série de razões para seguir em frente com esse tipo de modelo, em oposição ao modelo físico. No mundo virtual podemos fazer muito mais por muito menos", diz.
Carro que prevê ferimentos
O programa "Algoritmo de Urgência" (Urgency Algorithm, no original em inglês) ajuda o carro a alertar os centros de emergência de incidentes que coloquem os passageiros de qualquer veículo em perigo.
O projeto aproveita uma tecnologia de localização já disponível em milhares de veículos na América do Norte, que permite que o carro envie uma mensagem com sua localização a um destinatário escolhido.
O cirurgião de trauma do Jackson Memorial Hospital Jeff Augenstein, que coordena os testes do programa, explica que, instalado no computador do carro, ele também transmite informações detalhadas sobre as forças de colisão a que os passageiros foram expostos durante um acidente.
"O programa reúne todos os dados que o carro fornece, como mudanças de velocidade, a velocidade com que o carro freou e qual foi o ângulo do primeiro impacto, e determina se a batida pode causar ferimentos mais sérios ", explica.
Conheça as novas tecnologias para evitar acidentes de carro
O robô permite que o médico visualize a vítima e se comunique diretamente com a equipe que trabalha na unidade de acidentes e emergência. [Imagem: BBC]
Médico robô
Médicos no Jackson Memorial Hospital em Miami, na Flórida, estão desenvolvendo um robô que pode ser controlado remotamente por um cirurgião. A tecnologia é conhecida como "telemedicina" avançada.
O cirurgião Antonio Marttos, que participa dos testes com a máquina, conta que o robô permite que ele possa visualizar a vítima e se comunicar diretamente com a equipe que trabalha na unidade de acidentes e emergência.
Controlando as câmeras no robô, Marttos consegue fazer um diagnóstico rápido dos pacientes que são trazidos à unidade e dizer à equipe quais são os procedimentos médicos de que o paciente pode precisar imediatamente.
Os pesquisadores explicam que a tecnologia é importante para garantir que as vítimas de acidentes sejam tratadas ainda na primeira hora após o impacto, considerada como a mais crítica.
Marttos acredita que oferecer tratamento rápido e especializado para vítimas de acidentes pode poupar tempo e vidas.
"Eu posso ajudar a enfermeira ou o médico de plantão à distância, e posso fazer com que eles tenham a melhor opinião técnica sempre", diz.
Ele também participa do desenvolvendo um pequeno dispositivo que pode ser levado aos locais em que os acidentes aconteceram, para monitorar as vítimas antes mesmo do transporte até o hospital.
"Posso ajudar as pessoas a lidar com o paciente e, quando ele chegar aqui, eu saberei o que estou recebendo."
  • Projeto caminha rumo ao carro à prova de acidentes
by  http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tecnologias-contra-acidentes-carro&id=010170110210
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=603e7208-a0ff-4928-9227-758d1751a7d3&from=pt-br&fg=dest" target="_new" title="Otimizando uma vaga no estacionamento">Vídeo: Otimizando uma vaga no estacionamento</a>
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Sobre amizade


Para que serve um amigo?
(Texto de Martha Medeiros)

Para que serve um amigo?

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra...

Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um (e às vezes ele pode ter até 4 patas), amém.



Um verdadeiro amigo é ..."... Aquele para o qual nos sentimos carinho, com quem partilhamos os nossos sentimentos mais íntimos e segredos; com o qual há muita confiança, e acima de tudo compromisso." Este é o conceito que muitos de nós temos sobre a amizade. Os amigos podem ser muitos, mas os bons amigos são poucos. Para ser um bom amigo deve dedicar tempo para o relação, porque a mesma se desenvolva e pode madurar melhor. Oferecemos assessoria para ir além de ser apenas um amigo e se tornar um bom amigo

Seja amigo para sempre, e não apenas quando você precisar de alguma coisa. Não chame seus amigos so quando você tem vantagem ao faze-lo. Cuide deles, e seja atento às seus caso e os seus sentimentos, de modo que você poda dar-lhes o apoio necessário ao momento mais oportuno.
Não permaneça esperando que seus amigos o chamem; você chamá-los. Você não deve chamá-los todos os dias, mas pelo menos ocasionalmente. Use o contato para informar-se das mudanças na vida da pessoa que para você é especial.
Não tire desculpas sobre estar muito ocupado para interessar-se aos seus amigos. Estamos todos ocupados, mas achar tempo para eles é necessário para mantenter boas relações.
Não fale mal de seus amigos com os outros. Amigos são se respeitam e se defendem uns com os outros e não se julgam entre eles. Quando alguém fala mal de um amigo em sua presença, defendê-lo ou feche a conversa, para que não surjam mal-entendidos.
Alegrai-vos das coisas boas que acontecem aos seus amigos. Compartilhar sinceramenteas alegrias dos outros é uma característica importante de bons amigos.
Para ter um bom amigo primeiro você deve ser um bom amigo. Quando nos colocamos em prática atitudes positivas na relação, nós damos um exemplo que pode desenvolver-se na reciprocidade.
Aceite as pessoas como elas são. Quando você escolhe de ser amigo de alguém você deve aceitar-lo como ele é e não como você gostaria que fosse. Amizades crescem e maduram através de bons conselhos, e não por controles.
Escute em maneira real. Para conhecer seus amigos, é importante ouvir realmente o que eles dizem. Abra sua mente e seu coração para compreender realmente o que sentem ou sofrem.
Um verdadeiro amigo respeita o seu espaço. Por exemplo, uma pessoa que não os respeita vem a sua casa sem avisar no momento em que talvez você está ocupado.

Para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo tem que se observar as direções, pode ser que não o haja visto.

Amizade é coisa séria, para ter um grande amigo é preciso atenção, olhar para todos os sentidos.

Para ter um grande amigo é necessário devoção, dedicar tempo, verbo, tem que ser às vezes ouvido para ter um grande amigo.

Amizade não se compra e não se acha em prateleiras, há que saber seus interesses para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo é preciso muito esforço, dar-se o mais largo dos sorrisos e estender-lhe sempre as mãos.

Para ter um grande amigo têm que ser verdadeiro e sempre acreditar no que ele diz, confiar e guardar segredos para ter um grande amigo.

Amizade é coisa fina, é vestir-se com elegância, é provar do melhor vinho.

Para ter um grande amigo há que abandonar mágoas e a dúvida, tem que ter boa gargalhada para ter um bom amigo.

Para ter um grande amigo tem que ser quase um sol, para aquecer-lhe a melanina.

Tem que viver coisas juntos para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo é preciso ser o seu melhor, é dividir experiências e navegar na simplicidade, tem que ter hombridade para conquistar um grande amigo.

Para ser um grande amigo não precisa muita coisa, é dar a importância que precisa seu amigo, é esquecer dos seus problemas para ajudá-lo no que for preciso, para ter um grande amigo.

Uma amizade é coisa séria, não se firma em contrato, não se jura em nenhum altar, e é preciso crer em extraterrestres para ter um grande amigo.

Tem que exercitar o pensamento, transmitir boas vibrações para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo é necessário coragem, uma dose de loucura e muito amor no coração para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo às vezes tem que se emprestar até o olhar, ser vigia se preciso para ter um grande amigo.

Tem que ser bem intencionado e nunca abandonar o seu amigo, é preciso de carinho para ter um grande amigo.

Para ser um grande amigo, não discuta religião, mas deixa que teu amigo caçoe o time do seu coração.

Para ter um grande amigo tem que às vezes ser um pai, alimentá-lo se for preciso, para ter um grande amigo.

Para ser um grande amigo justo é viver seus medos, se emprestar-lhe como herói, ser seu escudo e seu cajado para ter um grande amigo.

Para ter um grande amigo tem que entender de tudo um pouco e muito do seu amigo para ser seu grande amigo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE:




01. Não importa o quão cedo ou tarde é a sua primeira aula, você vai dormir  durante ela;
02. Você vai mudar completamente e nem vai notar;
03. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;
04. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;
05. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar porque você foi tão chique para a faculdade;
06. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;
07. Se você era inteligente no colegial... azar o seu, vai descobrir que perdeu seu tempo!
08. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular,  você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final e mesmo se não tiver estudado nada;
09. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;
10. Você pode saber absolutamente nada da matéria e tirar dez na prova;
11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;
12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;
13. Se você nunca bebeu, vai beber;
14. Se você nunca fumou, vai fumar;
15. Se você nunca transou, vai transar;
16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade;
17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;
18. Psicologia é, na verdade, biologia;
19. Biologia é, na verdade química.
20. Química é, na verdade física;
21. Física é na verdade matemática;
22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada;
23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;
24. Que você sempr e vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar  mais, festar menos, mas que na verdade sempre acontecerá o contrário;
25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;
26. Não verá a hora de terminar a faculdade;
27. E quando terminar, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.

QUANDO A FACULDADE TERMINA: OS SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NA FACULDADE ACONTECEM QUANDO:

01. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;
02. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;
03. Que às 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;
04. Você escuta a sua música preferida num elevador;
05. Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do
tempo;
06. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;
07. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;< BR>
08. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;
09. É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não quer abaixar
o volume do som;
10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;
11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;
12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia às 6 da tarde durante a semana;
13. Você vai a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;
14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;
15. Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador
você está trabalhando de verdade;
16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar dinheiro
antes da noitada;
17. E o mais importante... Você não tem tempo nem se quer de ler esta mensagem e aproveitar para passá-lo para seus velhos amigos, para que eles lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade já eram...
Para que nós saibamos aproveitar intensamente a faculdade... curtir as coisas maravilhosas que surgem a cada dia em nossas vidas... e o mais importante... preservar e fortificar sempre nosso bem maior... A AMIZADE... Parabéns a nós por mais um semestre... por mais uma etapa vencida...sem esquecermos que essa é apenas mais um obstáculo... muitos ainda virão... Um beijo enorme e Boas Férias!!!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Coma os morangos


Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.

Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo.

O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.

Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca.

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.

As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devora-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol.

Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.

Quando pode olha-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.

Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos!

E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco.

Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!

E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez:

Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre.

A gente não pode deixar de come-los só porque existem ursos e onças.

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.

Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.

O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos.

O fato do seu filho ir mal na escola não e razão para não dar um passeio pelo campo.

Coma o morango, não deixe que ele escape.

Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso.

Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.

Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar.

Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas vê o sucesso como uma miragem.

Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes.

Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes.

Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias.

A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.
Mais  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

AS PESSOAS SÃO COMPLICADAS.

Augusto Branco

Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis,

tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,

já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,

já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,

mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,

já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,

já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!


Bom mesmo é ir à luta com determinação,

abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.


Augusto Branco é um poeta brasileiro. [Biografia]
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


QUERENDO COMPRAR FARÓIS,LANTERNAS,LATARIAS,KITS DE MILHA PRA SEU CARRO,ENTRE EM CONTATO COMIGO NO TELEFONE 011 3717-5978 OU 011 7878-4580 NEXTEL 121*93923   MSN  ebes_sa@hotmail.com        skype    ebes_rodrigues    
 FALAR COM EBES
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Cinco estratégias para montar equipes vencedoras 
mundo está se tornando uma arena de competidores vorazes e sem limites.


O mundo está se tornando uma arena de competidores vorazes e sem limites. É quase impossível atuar neste mercado frenético sem estar rodeado de competidores ávidos por abatê-lo na primeira esquina. Vivemos uma época em que impera o indivialismo e o egoísmo, onde o ético e o benevolente se confundem com tolo. Para triunfar nessa aldeia de competidores globais, uma boa alternativa é atrair gente séria e talentosa capaz de ajudá-lo a transar fatores críticos em oportunidades. 
Pessoas de mente oxigenada que desde cedo percebem que ser vencedor hoje, não significa sê-lo pelo resto da vida. Assim nos ensina o mestre Mário Quintana: “Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata”. Não é porque você conquistou grandes triunfos que ficará imune ao fracasso. Gente leal que curte a vitória sem se deixar contaminar pelo vírus da vaidade, que está sempre em busca de desafios grandiosos. Gente que percebe que elevar a visão para novos patamares é a única forma de enxergar novos horizontes. 
Mas como encontrar essas pessoas? Como agir para que elas juntas se tornem uma equipe de vencedores? Como garantir seu enganjamento na organização assegurando o desenvolvimento de produtos e serviços otimizados? Essas e muitas outras são respostas que todos desejamos obtê-las. A minha experiência de mais de três décadas no varejo, revela cinco pontos como sendo os mais importantes para montar equipes vencedoras e triunfar. São eles: 
1) Encontre as pessoas certas – Defina o perfil ideal do colaborador para a sua empresa e não espere precisar de alguém melhor preparado para só então buscá-lo. Você deve recorrer a todas as oportunidades para identificar talentos. Quanto mais você procurar, maiores serão as suas chances de encontrar; 
2) Contrate com sapiência – desenvolva técnicas aprimoradas de entrevista e não abra mão de conversar com o candidato, caso ele fique ligado a você. Procure identificar se ele possuiu as qualidades que você definiu quando pensou em contratá-lo. 
Não confie somente em sua experiência empírica, recorra a métodos científicos de contratação. Aplique testes baseados em livros, exercícios, apostilas e artigos sobre a empresa, cujas respostas ajude-o a entender os valores, a missão e a visão organizacional, facilitando assim, desde o início, a sua interação com a organização. Agindo assim você estará menos vulnerável a falhas de contratação; 
3) Treine com maestria – muitas vezes as pessoas são contratadas sem saber exatamente o que a empresa espera dela e o que ela poderá esperar da organização. Você precisa dizer o que e como ela deve fazer as suas tarefas. Se você não diz ao novo contratado o que e como fazer, ele acabará agindo da sua maneira. Você deve iniciar o treinamento em duas frentes: responsabilidade e comportamento. A responsabilidade diz basicamente o que fazer e o comportamento de como fazer as coisas funcionarem; 
4) Lidere com entusiasmo – Atue como um verdadeiro coach do tipo encorajador de pessoas e facilitador de processos, visando em última instância desenvolver a performance e o crescimento profissional do colaborador. Assim você abrirá espaço para que ele cresça e contribuá fortemente para a otimização dos resultados organizacionais. 
5) Demita imediatamente – se não obtiver sucesso com o candidato, não fique dando tempo ao tempo: demita-o imediatamente sem remorso. 
Mas lembre-se: para alcançar e manter-se no topo, você precisará ser o melhor em cada tópico acima. 
Pense nisso e ótima semana. 
Evaldo Costa 
Escritor, consultor, conferencista e professor. 
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas” 
Site: www.evaldocosta.com.br 
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.
Problemas Mais Comuns De Comunicação. 
Vendas perdidas, negociações mal sucedidas, treinamentos ineficientes, discursos sonolentos e mal elaborados, desperdiçando o tempo das pessoas, discussões, boicotes, brigas
Vendas perdidas, negociações mal sucedidas, treinamentos ineficientes, discursos sonolentos e mal elaborados, desperdiçando o tempo das pessoas, discussões, boicotes, brigas e desentendimentos entre as pessoas de um modo geral, quer seja em relações profissionais, familiares ou sociais.

O mundo como um todo seria muito melhor se as pessoas conseguissem se comunicar melhor. Sem perceber, muitos dos problemas comuns que ocorrem nas relações interpessoais acontecem justamente por problemas de comunicação.

Antes de falar sobre esses problemas, quero propor uma reflexão sobre uma premissa básica no processo da comunicação: A comunicação não é o que eu falo; é aquilo que chega.

Somos, por excelência, exímios interpretadores de tudo o que acontece. Faz parte da natureza humana, tanto que avaliamos, ponderamos, julgamos, comparamos com a nossa escala de valores tudo o que percebemos, vemos e ouvimos. Gostamos ou não gostamos, achamos simpático ou antipático, consideramos agradável ou desagradável, interessante ou indiferente. Fazemos isso o tempo todo.

Por essa razão, se desejamos, de fato, nos comunicar com outras pessoas, precisamos, constantemente, exercitar a arte da empatia, que é a capacidade de nos colocarmos no lugar da outra pessoa, entendermos o seu estado de espírito, seu momento psicológico, seu nível cultural, suas crenças, seus apelos emocionais.

Além disso, precisamos resolver os nossos problemas de comunicação e, posso afirmar com segurança, que são muitos.

Apresentarei, de maneira resumida os problemas mais comuns que coletamos ao longo de 18 anos ajudando as pessoas a resolverem as suas dificuldades de comunicação e a proposta é gerar um questionamento para que você possa fazer uma auto-análise e ao identificar-se com alguns desses problemas, possa procurar algum tipo de solução, pois se existirem poderão impedir uma melhor desenvoltura no cenário pessoal e profissional.

Para facilitar a auto-análise, apresentaremos esses problemas subdivididos em três blocos distintos, a saber: a) psicológicos; b) físicos; c) técnicos.

a) psicológicos:

Medo – Medo de tudo, de ser mal sucedido, de errar, de não ser compreendido, de falhar, de não conseguir dar o recado, de denegrir a sua própria imagem, de dar a dor de barriga que você teve há 10 anos, enfim muitos medos. O mais curioso, se analisarmos bem, na verdade não vamos encontrar muitas razões para esses medos, pois na maioria são imaginários e não reais. O principal medo, no entanto, que pode ser uma síntese de todos esses é o “Medo de falar em público”.

Excesso de preocupação – Algumas pessoas são preocupadas demais. Existe um lado positivo na preocupação relacionado a preparação, ao planejamento, a organização do que iremos realizar. Só que temos uma voz interior e se não a soubermos controlar, nos perdemos. Essa voz começa a perguntar assim: E se eu falhar? E se perguntarem algo que eu não sei? E se entrar o diretor enquanto eu estiver falando?

O interessante é que as respostas a essas perguntas tendem a ser negativas, gerando um pessimismo e neutralizando as forças de energia positiva e de entusiasmo, minando as resistências da pessoa, gerando uma grande possibilidade de fracasso.

Baixa auto-estima -Há um pensamento muito famoso, atribuído a Henri Ford, que diz: “Se você acha que pode ou se acha que não pode, em ambos os casos você está certo”.

Em outras palavras, se você acredita no sucesso do seu esforço ou se acredita no insucesso, em ambos os casos você também está certo.

Podemos optar em sermos otimistas ou em sermos pessimistas e até essa atitude diante da vida ou das situações pode ser treinada e desenvolvida.

A natureza, na sua complexidade e, ao mesmo tempo simplicidade nos dá uma grande lição quando nos mostra que colhemos aquilo que plantamos, ou seja, um pessimista irá falar mal de si mesmo, denegrindo a sua própria imagem, evidenciando a sua impotência e a sua incapacidade. É óbvio que colherá dó e pena das pessoas. Por outro lado, uma pessoa de bem com a vida e consigo mesma, entusiasta e otimista, irá irradiar uma energia positiva e atrairá para si aquilo que plantou, ou seja, estímulos positivos, energia boa, pessoas que funcionam nessa mesma faixa de freqüência.

b) físicos:

Voz fraca – volume baixo, onde a voz é quase inaudível

Linearidade – a fala mantém um tom monocórdio, gerando sonolência e desatenção das pessoas.

Dicção ruim – dificuldade de pronúncia, onde os sons não são claros e a compreensão fica prejudicada

Velocidade excessiva – onde a pessoa atropela as palavras, além de dificultar o entendimento das idéias

Velocidade lenta – talvez pior ainda do que a velocidade acelerada. Ficamos impacientes, querendo ajudar a pessoa que está falando, também gerando desinteresse.

Ausência de teatralização – ou seja, a pessoa que fala nada expressa além do conteúdo e sabemos que tão ou mais importante do que o conteúdo é a forma de falar. Um bom exemplo disso é a pessoa falando algo alegre com uma voz triste ou melancólica.

Nasalação – onde os sons são excessivamente anasalados, tornando feia a fala.

Ausência de pausas – As pausas servem para facilitar a compreensão do ouvinte, dar beleza estética e também para que o apresentador possa melhor concatenar as suas idéias. A ausência de pausas torna a fala inadequada e distrai a atenção dos ouvintes.

Ausência de gestos – Algumas pessoas colocam as mãos atrás ou na frente do corpo ou ainda na cintura (tipo açucareiro), cruzam os braços ou enfiam as mãos nos bolsos e não fazem gestos. Uma gesticulação adequada reforça o conteúdo da fala.

Postura inadequada – Pensando na posição dos pés, podemos fazer uma analogia com o relógio. Existe a posição “quinze para o meio dia”, “Meio dia e quinze” e “dez para as duas”. São inadequadas, desviam a atenção dos ouvintes e geram certa deselegância.

Olhar perdido – Há aqueles que olham para cima ou para baixo ou apenas para algumas pessoas. O ideal é que se olhe nos olhos das pessoas, envolvendo-as plenamente.

Aparência deselegante – Um toque de classe, de sensibilidade, de bom senso e de bom gosto nunca é demais. Só que algumas pessoas exageram no contrário, ou seja, são relaxadas mesmo, desde uma roupa suja ou um sapato sem graxa e mal cuidado até desleixo em detalhes de asseio e aparência corporal.

c) técnicos:

Desorganização de idéias – Toda apresentação deve ter uma estrutura, ou seja, um objetivo, um começo, um meio e um fim. Há pessoas que começam pelo meio, terminam pelo começo e desenvolvem aquilo que deveriam deixar para o final. É necessário aprender e desenvolver apresentações estruturadas e organizadas.

Vícios de linguagem – Ou seja, excesso de “nés”, “tás”, “certos”, “percebes”, “aaaa..”
“eee...”. A audiência fica contando quantos desses vícios ocorreram e deixam de prestar atenção no conteúdo da fala.

Dificuldade de vocabulário – É até comum a pessoa querer dizer alguma coisa, ela tem a idéia na cabeça, mas não consegue encontrar rapidamente a palavra para externar esse pensamento.

Inadequação no uso de Recursos Audiovisuais – Transparências ou lâminas excessivamente carregadas, muitas informações de uma só vez, cores e contrastes de mau gosto, ilegibilidade, falta de clareza ou adequação em relação ao conteúdo.

Em síntese, essas são as dificuldades mais comuns que temos observado em sala de treinamento. Além dessas, inúmeros outros pequenos problemas, desde prolixidade, excessiva objetividade, postura arrogante ou prepotente ou, ao contrário, humilde demais.

O que julgo importante ao fazer uma análise sobre os problemas de comunicação, é que a parte mais difícil é justamente a descoberta desses problemas, pois a solução é relativamente simples, dependendo apenas de destreza experimental e orientação adequada. Descubra portanto, quais são as suas dificuldades de comunicação, invista na sua solução e esteja certo de que sua vida será bem melhor.
Reinaldo Passadori é Professor de Comunicação Verbal há mais de vinte anos e conferencista dos mais requisitados por empresas e entidades, é fundador e presidente do Instituto Reinaldo Passadori, com sede em São Paulo. Já ministrou treinamentos nesta área para mais de 24 mil pessoas, em mais de mil turmas, além de personalidades e executivos em aulas individuais.
www.reinaldopassadori.com.br
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Brasileiro... Reclamando de Quê?

 
 " Tá "  reclamando do Wellington Salgado? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Jucá?  Do Kassab? Do Arruda? Paulo Otavio? Do Lula?
 
Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

1. Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. Fala no celular enquanto dirige.

6. Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. Viola a lei do silêncio.

9. Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. Faz 
 " gato " de luz, de água e de tv a cabo.

14. Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. Levam das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis...
. Como se isso não fosse roubo.

27. Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. Falsifica tudo, tudo mesmo... Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."
 
Amigos!
É um dos e-mails mais verdadeiros que recebi!
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
05/02/2011 11h17 - Atualizado em 05/02/2011 11h17

Carros de ex-presidentes são destaque em exposição em Paris

Salão de automóveis clássicos traz carros de De Gaulle e Giscard d'Estaing.
Réplica do veículo de Kennedy no dia do assassinato também é exibida.

Do G1, com informações da France Presse
imprimir
Entre os destaques de uma exposição de carros antigos em Paris estão dois carros oficiais que pertenceram aos presidentes da França Charles de Gaulle e Valéry Giscard d'Estainge , e uma réplica do veículo Ford Lincoln que levava o ex-presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy quando ele foi assassinado em Dallas, em 1963.
Este Simca de 1959 foi usado pelo general francês Charles de Gaulle (Foto: AFP)Este Simca de 1959 foi usado pelo general francês Charles de Gaulle (Foto: AFP)
O salão traz o Simca de 1959 usado pelo ex-presidente francês Charles de Gaulle, que governou o país entre 1959 e 1969. Também é destaque o Citroën DS usado por Valery Giscard d'Estaing, presidente da França de 1974 a 1981.
Este Citroën DS 23 foi o carro oficial do presidente Giscard d'Estaing (Foto: AFP)Este Citroën DS 23 foi o carro oficial do presidente Giscard d'Estaing (Foto: AFP)
O salão Retromobile  abriu na última quarta-feira (2), em Paris, e segue até este domingo. São mostradas raridades da Citroën, Jaguar, Bugatti, PePeugeot, Lotus e Renault, que expõe o 4L que levou quatro mulheres numa expedição pelos extremos das Américas, da Terra do Fogo ao Alasca, em 1966.
Réplica do Ford Lincoln usado por John F. Kennedy no dia do seu assassinato (Foto: AFP)Réplica do Ford Lincoln usado por John F. Kennedy no dia do seu assassinato (Foto: AFP)
saiba mais
  • Paris exibe carros raros em salão

Links Pa

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Como fazer email marketing e não spam‏

  Ol? leitores da Mestre SEO! Hoje falarei sobre email marketing, que pode ser uma estrat?gia muito eficiente e ?til para manter os visitantes ligados ao site e aumentar a taxa de convers?o. Mas antes, ? bom entender e diferenciar email marketing de SPAM. Vejamos.
Email Marketing X SPAM

email marketing

Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferen?a entre essas duas t?cnicas: a permiss?o de quem recebe o email.

No SPAM, os emails s?o enviados a milhares de usu?rios sem a permiss?o destes, o que incomoda, pois ocupa espa?o na caixa de email com informa??es que na maioria dos casos n?o s?o interessantes para pessoa que recebe o email.

J? no email marketing, os emails s?o enviados com o consentimento do dono da conta e existe a op??o de cancelar o envio destes emails, ou seja, no email marketing a pessoa quer receber seus emails, o que significa uma audi?ncia interessada no que voc? tem a expor.

Obviamente, criar uma grande lista de emails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de emails sem a autoriza??o das pessoas, mas apesar de ser comum, a t?cnica de spam por email ? fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existir?o milhares de pessoas que ficar?o insatisfeitas e ver?o sua marca como spam.

Por outro lado, mesmo necessitando de mais esfor?o, o email marketing tem diversas vantagens, como podemos ver abaixo:
Vantagens do Email Marketing

    * Visibilidade: De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso ? internet no Brasil ? o email. Ou seja, se uma pessoa se conecta ? internet ? bem prov?vel que ela v? checar seus emails, e seria um ?timo neg?cio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente ir? olhar.

    * Segmenta??o: Quando uma pessoa se cadastra para receber seus emails, podemos pedir informa??es adicionais para mandar emails diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.

    * Interatividade: Com um simples clique em um link na mensagem do email as pessoas podem visitar seu site, responder seu email ou solicitar a exclus?o da lista.

    * Agilidade: Hoje em dia voc? pode enviar milhares de emails em segundos, e tamb?m ? muito f?cil medir o resultado de sua campanha de email marketing, utilizando links e par?metros exclusivos nas mensagens por email, por exemplo.

    * Boa rela??o custo X benef?cio: O custo para enviar e receber emails ? quase zero e o retorno de uma campanha s?ria de email marketing pode ser muito grande, pois ? criada uma rela??o de credibilidade entre a empresa e o cliente.

Os benef?cios s?o v?rios, mas temos que atentar para algumas dicas para termos uma campanha de sucesso de email marketing:

   1. Envie mensagens n?o comerciais: N?o encha a caixa de email dos seus assinantes apenas com propagandas, ofere?a informa??es ?teis, para que assim as pessoas gostem de receber seus emails e assim, quando voc? enviar alguma propaganda voc? j? ter? a simpatia dos leitores.
   2. N?o foque apenas em buscas comerciais: Atraia tamb?m pessoas que buscam por informa??o para sua lista de emails. Para isso, forne?a um conte?do de qualidade e n?o apenas propagandas, assim voc? cria um v?nculo com essas pessoas que buscam informa??o e quando elas buscarem algo para comprar j? ter? sua empresa em mente.
   3. Apresente algo interessante j? de in?cio: Quando voc? oferecer enviar emails para as pessoas que acessam o seu site, mostre o porqu? elas devem fazer isso. Apresente todas as vantagens logo de cara, como artigos, gr?ficos, livros virtuais, ferramentas, etc. N?o fique apenas na promessa, prenda a aten??o das pessoas o mais cedo poss?vel e mostre credibilidade.
   4. Ofere?a algo impressionante gratuitamente: Esta ? uma ?tima maneira de atrair as pessoas. Ofere?a alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para os visitantes do seu site.

Em resumo, o marketing por email ? uma ?tima estrat?gia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as convers?es do seu site, mas para isso voc? nunca deve recorrer ao spam e deve sempre oferecer conte?do de qualidade para seus leitores. Qualquer d?vida ou sugest?o, compartilhe-as na ?rea de coment?rios! At? a pr?xima!
Divulgue este artigo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ►  2022 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ▼  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ▼  fevereiro (29)
      • O TAPETINHO VERMELHO
      • Soner Bakan - Dayanamadim
      • Tecnologia espacial chega à linha de montagem de a...
      • TECNOLOGIA AUTOMOTIVA
      • Maria CALLAS sings Carmen HABANERA in covent garden
      • Georges Bizet: L'Arlésienne-Suite - Farandole
      • Georges Bizet - Carmen - Habanera
      • Manutenção de automóvel-parte2-injeção eletronica
      • Filme limpeza de bicos injetores
      • Aula de injeção eletrônica volkswagen Diagnósticos
      • SEMPRE CABE MAIS UM
      • Sobre amizade Para que serve um amigo?(Texto de M...
      • COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACU...
      • Coma os morangos Um sujeito estava caindo em um ba...
      • MUITO LINDO!!! HOJE ESTOU ME SENTINDO ASSIM!!! .TE...
      • QUERENDO COMPRAR FARÓIS,LANTERNAS,LATARIAS,KITS ...
      • HINOS CCB - 381 " FORTE ROCHA "
      • ESTRATÉGIAS DE VENDAS-COMO MONTAR EQUIPES CAMPEÃS
      • ESSAS OBSERVAÇÕES NÃO SÃO PRA TODOS,EXISTEM PESSOA...
      • Carros de ex-presidentes são destaque em exposição...
      • Produtos Tuning da Depo
      • Carros tunados
      • Falando ao telefone
      • Roberto Shinyashiki fala sobre SUCESSO
      • Estabelecendo metas para vencer
      • Alcançar seus Objetivos com Edmundo Roveri - OPORT...
      • Era - Ameno (tradução)
      • Como fazer email marketing e não spam‏
      • NOSSO AMIGO JONNY LOCUTOR DA RÁDIO UNIÃO RS /PARCE...
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose