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Comércio Eletrônico

Os trabalhos do comitê de Comércio Eletrônico foram integrados ao comitê de Etiqueta Inteligente, em virtude da sinergia das propostas e necessidades dos dois grupos de trabalho.

EDI (Electronic Data Interchange)

EDI (Electronic Data Interchange) é uma troca automatizada, computador-a-computador, de informações de negócios estruturadas, entre uma empresa e seus parceiros comerciais de acordo com um padrão reconhecido internacionalmente (EDIFACT/EANCOM).

Como funciona o EDI fornecedor e Varejo/Atacado

Da sua aplicação surge uma nova dinâmica no relacionamento entre a empresa e seus parceiros de negócios simplificando toda a rotina de papéis e procedimentos, integrando processos, reduzindo custos e aumentando produtividade. No EDI o comerciante envia eletronicamente o seu pedido para a indústria e/ou atacadista. Este atende o pedido e envia, antes da entrega física, uma cópia da nota fiscal. Desta maneira são eliminados erros e a entrega é agilizada.

Qual a importância do EDI

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a automação dos processos ultrapassou as fronteiras da empresa para avançar nas relações entre indústria e comércio. Neste contexto, a troca rápida de informações é fundamental para ganhar eficiência. Para eliminar as barreiras na comunicação entre empresas (pilhas de papéis, digitação, relatórios, etc.) foi desenvolvida uma tecnologia baseada em comunicação eletrônica na qual as informações vão e voltam sem qualquer interferência. Esta tecnologia é conhecida como EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados).

Identificados pelo setor
atacado/varejo




Identificados pela
indústria



Diminuição de custos
operacionais
Redução de erros
operacionais
Agilidade na checagem
de informações
Agilidade na recepção
da mercadoria
Diminuição das
devoluções
Redução de custos de
fretes corporativos
Diminuição de erros
e custos operacionais
Redução de volume
de devoluções
Melhoria do nível
de serviço
Diminuição do ciclo
do pedido

Existem diferentes definições para Comércio Eletrônico;

Algumas com conotações mais acadêmicas, outras mais práticas como as que podemos ver abaixo, porém, podemos perceber uma forte indicação de mudança na condução dos negócios. Exemplos de definições encontradas no mercado:
• "… transferência virtual de valor."
• "…compra e venda de produtos e serviços através da Internet."
• "Uso da Internet para conectar parceiros de negócio no sentido
de criar, gerenciar e estender relações comerciais em qualquer
lugar, a qualquer hora e a qualquer momento."
• "O Comércio Eletrônico não é apenas EDI e devemos nos liberar
desta visão restrita…"

Procuramos ajustar e sintetizar estes conceitos
e definir Comércio Eletrônico como:

• "Nova forma de condução dos negócios que envolve transparência,
conectividade e integração.
• Proporciona a abertura da empresa para parceiros, fornecedores e clientes;
• Conecta a nova empresa expandida para a mídia universal
eletrônica.
Porém, requer a integração e o alinhamento da tecnologia, dos processos e da performance humana através de uma estratégia contínua e envolvente."

Existem 3 tipos de valores comercializados no Comércio Eletrônico:

• Produtos: bens não virtuais entregues através de redes de
distribuição paralelas (ex: livros, cd´s, fitas de vídeo, etc)
• Informação / Mídia: conteúdo virtual e disponível para compra
imediata (ex: notícias, estudos / relatórios, publicações, áudio, etc)
• Serviços: disponibiliza um serviço (ex: reserva de viagens, serviço
financeiro, jogos interativos, comunicação, treinamento, etc)

Estes valores são explorados no mercado em duas categorias distintas:

• Business to Business (B2B), que explora as relações entre
parceiros de negócios;
• Business to Consumer (B2C), que explora as relações entre a
indústria ou comércio e o consumidor final.

by http://www.ecrbrasil.com.br/ecrbrasil/page/comercioeletronico.asp
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 Renault diz que segredos de seu carro elétrico foram roubados
Com informações da BBC - 07/01/2011
Renault diz que segredos de seu carro elétrico foram roubados
Ao contrário de outras montadoras, que estão apostando em carros híbridos, a Renault vai lançar o Fluence ZE, totalmente elétrico. [Imagem: Renault]
Guerra econômica
O ministro francês das Indústrias, Eric Besson, advertiu nesta quinta-feira que a França enfrenta uma "guerra econômica", em meio a alertas da montadora Renault de que teria sido vítima de espionagem industrial.
O caso, disse o ministro à rádio francesa RTL, "parece sério". "A expressão 'guerra econômica', ainda que às vezes pareça absurda, é apropriada", declarou.
A espionagem na Renault, segundo o ministro, envolveria segredos de projetos de carros elétricos da montadora.
A empresa está investigando um "alerta ético" enviado a seu comitê de queixas, relatando a suposta espionagem.
Três executivos da montadora foram suspensos na última quarta-feira - um deles é membro do comitê de gerência da empresa - e terão oportunidade de se defender das acusações de terem vazado as informações antes que o departamento de recursos humanos decida se eles serão punidos.
Veículos elétricos
Nesta quinta-feira, a Renault afirmou à agência de notícias AFP que o caso de espionagem representa uma ameaça séria a seus "bens estratégicos".
A montadora, junto com sua parceira Nissan, tem investido fortemente em tecnologia para veículos elétricos.
Ambas planejam lançar novos modelos elétricos nos próximos dois anos, argumentando que a tecnologia é a melhor solução de longo prazo para reduzir as emissões de carbono por veículos.
Em contraste, rivais como a General Motors e a Toyota têm investido em carros híbridos, com motores movidos a eletricidade e gasolina.
Ladrões corporativos
O correspondente de transportes da BBC, Richard Scott, explica que o primeiro veículo elétrico da Renault, o Fluence ZE, só deve estar disponível no final deste ano.
"Nesse ponto, a montadora já está atrasada em comparação com alguns rivais. Se seus segredos tiverem sido roubados, sua situação piorará."
Ele acrescenta que novas tecnologias devem continuar a surgir nesse setor. "Muitos preveem para o futuro carros elétricos a base de hidrogênio, em vez de baterias. E essa é uma área totalmente nova para ladrões corporativos se envolverem."

by  http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=renault-segredos-carro-eletrico-roubados&id=020175110107
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Meio ambiente

Ciência ambiental: não troque as sacolas plásticas ainda

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/12/2010
Ciência ambiental: não troque as sacolas plásticas ainda
As sacolas de bioplástico somente podem ser consideradas ambientalmente amigáveis se o processo de produção for feito utilizando energias renováveis. [Imagem: AStar]
Bio é sempre bom?Os sacos plásticos estão literalmente por toda parte. Embora aqueles usados para embalar produtos nos supermercados sejam o alvo preferencial dos ambientalistas, eles estão em praticamente todos os produtos vendidos no comércio.Infelizmente, eles estão também pelas ruas, bueiros e nos lixões, uma vez que a estrutura de reciclagem é muito deficiente.A substituição desses sacos plásticos por bioplásticos tem sido alvo de grandes discussões, havendo pesquisadores que afirma que as "leis das sacolas plásticas" erram o alvo.
Contudo, os reais benefícios ambientais, assim como eventuais desvantagens, da substituição dos plásticos por bioplásticos ainda não estão totalmente claros.
Por isso, Hsien Hui Khoo e seus colegas do Instituto de Engenharia e Ciências Químicas de Cingapura decidiram fazer uma avaliação do ciclo de vida das sacolas feitas com bioplásticos para verificar se elas são mesmo boas para o meio ambiente.
Avaliação do ciclo de vida
A avaliação do ciclo de vida (ACV) é uma técnica usada para analisar os impactos ambientais associados a todas as fases de um processo produtivo, com a elaboração de um inventário da energia e dos recursos consumidos e das emissões e dos resíduos gerados na produção de um determinado produto.
Os pesquisadores usaram a ACV para comparar o uso de sacolas feitas de polihidroxialcanoato (PHA) - um bioplástico à base de amido de milho - em relação às tradicionais sacolas de polietileno. O polietileno é atualmente o material mais usado para a fabricação de sacos de plástico.
A produção de sacos de polietileno requer a extração e refino de combustíveis fósseis, a conversão dos combustíveis fósseis em polietileno e a extrusão do polietileno em sacos plásticos.
Os pesquisadores calcularam que 1,22 kg de petróleo bruto, 0,4 kg de gás natural e 48 megajoules de energia são necessários para produzir 1 kg de sacolas de polietileno.
O PHA, por outro lado, é um bioplástico feito a partir do amido de milho. A produção das biossacolas de PHA envolve o cultivo de milho, colheita, moagem úmida e fermentação.
Os pesquisadores calcularam que 4,86 kg de milho e 81 megajoules de energia são necessários para produzir 1 kg de sacolas de PHA.
Desafios para os bioplásticos
De forma sobremaneira inesperada, Khoo e sua equipe descobriram que a energia consumida na produção das sacolas de PHA é 69% maior do que a energia gasta na fabricação das sacolas de polietileno.
Embora o cultivo de milho possa ajudar a compensar emissões de carbono através da fotossíntese, os pesquisadores descobriram que a fabricação das sacolas de bioplástico exige maior consumo de energia durante a produção em comparação com produção de sacolas de polietileno.
Eles concluem que os sacos de PHA somente podem ser considerados ambientalmente amigáveis se o processo de produção for feito utilizando energias renováveis.
Finalmente, os cientistas advertem que, antes que os biomateriais sejam considerados como alternativas sustentáveis aos plásticos convencionais, alguns desafios precisam ser superados: "A questão principal reside na redução da demanda de energia para a conversão da biomassa em [materiais com] propriedades semelhantes às dos plásticos," afirmaram.
Bibliografia:

Environmental impacts of conventional plastic and bio-based carrier bags.
Khoo, H.H., Tan, B.H.T., Chng, K.W.L.
International Journal of Life Cycle Assessment
Vol.: 15, 284-293 (2010)
DOI: 10.1007/s11367-010-0162-9
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Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

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