Tecnologia do Blogger.

REPRESENTAÇÃO DEPO - TYC - TONG-YANG


O que faz um carro digital digital?


  1. Veja todos os artigos Tendências Automóvel & Inovações
Exotic Cars Image Gallery
Galeria de Imagens Exotic Cars
David Hasselhoff (como Michael Knight) posa com o KITT, a estrela de high-tech de "Knight Rider". Veja mais fotos de carros exóticos .
Pictorial Parade / Fotos Arquivo /Getty Images

SAIBA MAIS

  • Como Odometers Trabalho
  • Como funcionam os indicadores de combustível
  • TreeHugger.com: Econo-Nag Velocímetro
A televisão teve um fascínio muito tempo com o conceito de inteligentes automóveis . A série 1965-1966 "My Mother the Car" retratadas as agruras de um homem de família infeliz que descobre que sua mãe foi reencarnado como seu wisecracking automóvel Porter 1928. Em 2002, a TV Guide nomeou a série do programa televisivo de segunda pior de todos os tempos [fonte: AP ].
Enquanto que a série pode ter falhado, o interesse em carros que são mais espertos do que os motoristas não diminuiu. A série de TV 1980 "Knight Rider" talvez chegou mais próximo do que os espectadores queriam em um carro inteligente. Ao invés de ser possuído por uma alma reencarnada, este carro, KITT (Knight Industries Two Thousand), foi controlado por alta tecnologia de informatização . Com agente secreto Michael Knight por trás dadirecção das rodas, KITT deu apoio para ele, semana após semana como Cavaleiro apreendido bandidos. KITT, um Pontiac Trans-Am , era não só capaz de atingir velocidades elevadas - que estava armado com lança-chamas e pode navegar fora de situações perigosas. Em 1982, KITT era o auge da alta tecnologia.
Em breve, a era da informática trouxe novos avanços na tecnologia digital. Com o advento da comunicação sem fio e dados comprimidos de armazenamento, o que antes era limitado a imaginação dos roteiristas de TV tornou-se disponível para o consumo geral. Você seria duramente pressionado para encontrar um carro no lote de um negociante equipadas com lança-chamas, com certeza. Mas há um monte de outras funcionalidades KITT em carros de hoje. Automóveis ter ampliado para a era digital.
O que exatamente faz um carro digital digital? Inteligência. Os novos recursos transformaram o carro de um navio que transporta apenas do ponto A ao ponto B -. Agora, os carros a chegar lá mais facilmente, com segurança e até mesmo mantê-lo entretido ao longo do caminhoCarros passaram a se assemelhar computadores sobre rodas. Cadillac ainda oferece 40 gigabytes discos rígidos em sua CTS 2008 modelo [fonte: Detroit News ].
Descubra algumas das maneiras que os fabricantes de automóveis estão a fazer carros inteligentes na próxima página.
  1. Veja todos os artigos Tendências Automóvel & Inovações

Em 2006, no Japão, a Toyota mostrou algumas de suas características precrash, incluindo restos de cabeça que se ajustam para evitar whiplash.
Toru Yamanaka / Getty Images

Safety Car Digital

Então o que faz um carro inteligente inteligente? Há o Smart Car , mas que o nome refere-se a decisão do comprador a escolher um combustível eficiente , carro de baixas emissões, em vez de qualquer aspecto digital. Para criar um carro verdadeiramente inteligente, auto engenheiros concentraram-se em maneiras de fabricar automóveis que utilizam o computador, baseadas em soluções como respostas a problemas que já existem desde que os carros foram inventados - como perigo e tédio. O engenhocas de alta tecnologia em carros mais digitalizadas de hoje gira em torno de duas categorias principais: segurança e entretenimento.
Em primeiro lugar é a segurança. O desenvolvimento de carros velozes ultrapassou tecnologia de segurança. Não foi até 1966 que a lei federal necessária cintos de segurança para ser instalado em todos os veículos novos fabricados nos Estados Unidos [fonte: Instituto de Prevenção ]. Airbags não foram introduzidos como um recurso padrão na maioria dos carros até a década de 1990 [fonte: Esurance ] . No entanto, motor de projeto produziu mais rápidos, veículos mais potentes em um ritmo alucinante.
Com carros digitais, o objetivo é não só proteger os ocupantes de um carro em um acidente - como cintos e airbags fazer - mas também para evitar colisões por completo. Alguns carros de luxo usar, sem fio infravermelho e câmera tecnologia que mantém um olho sobre os carros ao seu redor enquanto você dirige.Chamados de sistemas precollision, estes equipamentos se aproximando rapidamente detectar objetos à frente, como o cervo ou carros parados, via câmeras, lasers e sensores infravermelhos. Luzes de aviso e alarmes para alertá-lo de uma colisão iminente. Computador de bordo do carro ajusta os freios para fornecer energia parada intensa com apenas um pouco de pressão aplicada pelo seu pé. Cintos de segurança pode automaticamente apertar, encostos de cabeça seguir em frente para se proteger contra traumatismos cervicais e assentos ajustar a posição vertical.
Nos sistemas high-end precollision - como a do Lexus LS - câmeras de olhar para o tráfego à frente, e outra câmera montada no volante analisa o rosto de atenção aos que se aproxima obstáculos. Se o computador integrado determina que uma colisão pode ocorrer antes de você ter a chance de responder, o carro pode realmente partiu para você [fonte: Consumer Reports ].
Saber o que você está prestes a colidir com antes mesmo de ver é definitivamente digital. O uso do infravermelho de visão noturna tecnologia foi introduzida pela primeira vez nos carros a bordo do Cadillac DeVille 2000. A visão da noite olhou para além dos faróis, a exibição de imagens em uma tela de painel para o motorista. O equipamento tempo de reação prolongado para a noite dirigindo a 60 milhas por hora a partir de 3,5 segundos para a 15 segundos completos [fonte: New York Times ].
A próxima geração de sensores infravermelhos em modelos atuais Lexus detectar centenas de calor dos pés à frente do carro - seja uma pessoa veado, ou outro carro - e digitalmente exibir as imagens no pára-brisa [fonte: Consumer Reports ].
Esta tecnologia também vem a calhar para os pontos cegos. Alguns carros da era digital oferece sistemas de detecção de cegos no local. Essas câmeras de uso e sensores infravermelhos, geralmente montado sobre os carros espelhos retrovisores laterais, para manter um olho sobre os carros que você não pode ver.Sinais montado dentro de visão para os espelhos retrovisores laterais piscar quando um carro entra em seu ponto cego [ Seattle Times ].
Mas alguns carros digitais são projetados para fazer mais do que começá-lo para casa em segurança - eles também estão mantendo os drivers entretido e ligado. Leia sobre Internet sem fio na estrada abaixo:
  1. Veja todos os artigos Tendências Automóvel & Inovações

BMW criou o primeiro carro com um dock para iPod e outros fabricantes seguiram o exemplo. Volvo mostra sua conexão iPod no New York Auto Show 2005 City.
Jonathan Fickies / Getty Images

Digital tem carro

Dirigir pode ser muito mais simples se você sabe onde você está indo. Como KITT, carros digitais possuem sistemas de navegação - e esses guias a bordo estão prestes a ficar ainda mais sofisticado. A próxima geração de sistemas de navegação a bordo terá 3-D súmulas de sua rota e destino. Em breve, você será capaz de obter em tempo real de tráfego relatórios de outros motoristas, em última análise, sistemas de navegação pode se tornar uma rede sem fio de carros que enviam informações para um outro [fonte: CNet ]. Como este banco de dados de informações é ampliado e atualizado em tempo real, o sistema de navegação vai mesmo ser capaz de orientá-lo para o gás estação com o combustível mais barato.
Estes carros não são apenas orientar motoristas sobre longos trechos de estrada. Outra característica de alta tecnologia, com manobrista auto, utiliza imagens de satélite para guiá-lo em lugares de estacionamento - mesmo apertadas pontos paralelos. Depois de ativar a energia elétrica de direção , é só sentar: O carro usa sensores para detectar objetos à sua volta e os poderes do carro para puxar suavemente em seu espaço escolhido. Sem mãos, literalmente [fonte: New York Times ].
Claro, o carro digital não é apenas sobre a navegação e um paralelo Estacionamento pago e ajuda.Enquanto a BMW foi a primeira montadora de automóveis para oferecer um sistema integrado de iPod de conexão em seus carros em 2004, 40 por cento dos carros de hoje têm docas [fonte: CNN Money ]. E é mais do que apenas músicas divertidas motoristas -. E passageiros DVD players são comuns em minivans e SUVs, e alguns têm entradas para consoles de videogame . Mas e quanto a navegar na Web de qualquer lugar? Que está a caminho.
Carros digitais apenas ao longo do horizonte contará com móveis sem fio à internet prestadores de serviços (ISPs) que podem manter-se em velocidades de estrada, ao invés de simplesmente permitindo que você conecte em pontos quentes. Montadoras poderão em breve adicionar os ISPs a seus bordo discos rígidos[fonte: TechNewsWorld ]. Com um ISP móvel, os passageiros poderiam jogar World of Warcraft online com os amigos distantes durante a unidade para a Disney World.
A adição de gadgets de entretenimento integrados em automóveis de passageiros levantou algumas preocupações sobre a segurança rodoviária. Afinal, se você pode acessar seu e-mail enquanto assiste a um DVD e atender uma chamada em seu telefone celular , tudo isso enquanto o cruzeiro ao longo de 70 mph, o quanto de esforço você está colocando para realmente dirigir? De acordo com o National Highway Traffic Safety Administration, 80 por cento dos acidentes automobilísticos são causados ​​por motoristas distraídos [fonte: New York Times ]. Desafio das montadoras é descobrir como às características do projecto em carros digitais que permitem que os motoristas utilizem esses recursos especializados com distracção mínima.
Microsoft propôs a sincronização , um hub multimídia projetado para carros. O Sync utiliza a tecnologia sem fio para os condutores para se conectar a dois dos maiores distrações - dispositivos móveis de mp3 e celulares - com simples comandos de voz [fonte: Ford ]. E a Ford oferece um caminhão que vem equipado com um em-traço monitor, teclado de tamanho completo e acesso à Internet. Mas há uma precaução de segurança: O computador só funciona quando o caminhão de transmissão é no parque [fonte: New York Times ].

Fontes

  • Burgess, Scott. "'08 Cadillac CTS define padrão para a preços acessíveis luxo, desempenho." Detroit News. 29 de agosto de 2007. http://info.detnews.com/autosconsumer/autoreviews/index.cfm?id=26713
  • Gantz, Toni e Henkle, Gretchen. "Cintos de segurança: questões atuais". Instituto de Prevenção.Outubro de 2002. http://www.preventioninstitute.org/traffic_seatbelt.html
  • Incantalupo, Tom. "Instituto de Seguros elogia tecnologias alerta de novos acidentes." Seattle Times. 25 de abril de 2008.http :/ / seattletimes.nwsource.com/html/motoring/2004371530_newsafety25.html
  • Krebs, Michelle. "Shining luzes infravermelhas em objetos em sombras." New York Times. 29 de agosto de 1998.
  • Leclaire, Jennifer. "O carro digital: Cool acessórios automotivos, parte 1". TechNewsWorld. 11 de janeiro de 2007. http://www.technewsworld.com/story/55095.html?welcome=1210964258
  • Leclaire, Jennifer. "O carro digital: Cool acessórios automotivos, parte 2." TechNewsWorld. 16 de janeiro de 2007. http://www.ecommercetimes.com/story/55168.html?welcome=1209050761
  • Lombardi, Candace. "Os motoristas prontos para alta tecnologia investida?" CNet. 28 de agosto de 2007.http://www.news.com/Are-drivers-ready-for-high-tech-onslaught/2100-11389_3-6204706.html
  • Moran, Tim. "Curb seu carro, por favor: O estacionamento é fácil quando o valet é um computador." New York Times. 5 de novembro de 2006. http://www.nytimes.com/2006/11/05/automobiles/05PARK.html
  • Thomas, Owen. "Baby, você pode dirigir meu iPod." CNN Money. 12 jan 2006.http://money.cnn.com/2006/01/12/technology/ipod_auto/index.htm
  • Vlasic, Bill. "High-tech convites para tomar sua mente fora da estrada." New York Times. 12 de fevereiro de 2008. http://www.nytimes.com/2008/02/12/business/12distract.html
  • "Knight Rider". Knight Rider Online. 27 de dezembro de 2007.http :/ / wiki / knightrideronline.com / doku.php? Id = knight_rider
  • "A pior TV mostra que nunca." Associated Press. 12 de julho de 2002.http :/ / www.cbsnews.com/stories/2002/07/12/entertainment/main515057.shtml
  • "O que é o Sync?" Ford Motor Company. 2008. http://www.syncmyride.com/default.aspx?UserCulture=en-US # / overlay / overlay_what_is_sync
  • 10 características de alta tecnologia do carro que estão empurrando o envelope. "Consumer Reports. De Agosto de 2007.
  • http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://auto.howstuffworks.com/under-the-hood/auto-manufacturing/5-materials-used-in-auto-manufacturing.htm

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Top 5 Materiais utilizados na fabricação de Auto


Diesel Engine Image Gallery
Diesel Motor Galeria de Imagens
Alguns materiais têm sido muito utilizados para construir automóveis, mas alguns novos também estão ganhando terreno na indústria. Veja maisfotos do motor diesel .
© iStockphoto.com / Ricardo Azoury
Alguma vez você já quis saber exatamente o que seu carro é feito de? Não, não é o quão duro e rápido que pode ser empurrado em uma pista de corrida, ou o que os seus limites fora de estrada realmente é -, mas que materiais são realmente usados ​​para construí-lo.
Ouvimos muita coisa sobre as peças que compõem os nossos carros, como motores, transmissões , assentos, sistemas HVAC, e assim por diante. Mas nós nunca realmente pensou muito para dar os pedaços de matérias-primas que são utilizadas na indústria automobilística para criar essas coisas.
A indústria automobilística usa um número enorme de materiais para construir carros, incluindo ferro, alumínio, aço plástico, vidro, borracha, produtos de petróleo, cobre, aço e outros. Estas peças são usadas para criar tudo, desde as pequenas coisas que não pensam, como agulhas e fiação do painel, para as coisas grandes, como o bloco do motor ou as engrenagens de transmissão.
Estes materiais têm evoluído muito ao longo das décadas, tornando-se mais sofisticado, melhor construída e mais seguro. Eles mudaram à medida que novas tecnologias de fabricação de automóveis surgiram ao longo dos anos, e eles são usados ​​de maneiras cada vez mais inovadores.
Neste artigo, vamos discutir cinco dos materiais mais usados ​​na fabricação automotiva. Primeiro, vamos dar uma olhada no que faz carros tão pesado.

O aço é usado para construir estrutura subjacente do carro de apoio.
© iStockphoto.com / Vasily Smirnov

5: Aço

Em carros modernos, a maior parte do peso vem a partir de aço. Em 2007, por exemplo, o carro médio continha 2.400 libras (1.090 kg) de aço, ea picape média ou SUV usado cerca de 3.000 libras (1.360 kg) [fonte: Sherefkin ].Considere que a maioria dos carros agora pesam em torno de 3.000 quilos, ea maioria dos SUVs pesar cerca de 4.000 libras (1.810 kg) - que é um monte de aço!
Em carros, o aço é usado para criar o chassi subjacente ou gaiola debaixo do corpo de que forma o esqueleto do veículo e protege você em caso de um acidente de . Vigas de portas, tetos e painéis mesmo órgão criado durante a fabricação automática são feitas de aço na maioria dos carros hoje. Do Aço também é usado em uma variedade de áreas por todo o corpo para acomodar o motor ou a outras partes. Tubos de escape estão, frequentemente, feita a partir de aço inoxidável, por exemplo.
De fabricação de aço tem evoluído grandemente, tão carmakers estes dias pode fazer diferentes tipos de aço para diferentes áreas de o veículo que são rígidas ou que pode amassar para absorver impactos diferentes. Essas inovações na fabricação de automóveis ajuda a mantê-lo seguro na estrada [fonte: Fonte].

 
Muitas partes do painel de instrumentos, incluindo medidores e mostradores, são criados a partir de plástico.
© iStockphoto.com / Macie J. Noskowski

4: Plastic

A próxima vez que você está sentado dentro de seu carro, fazer como o personagem de Dustin Hoffman fez em "The Graduate" e pensar em uma palavra: Plásticos. Os carros de hoje usam agora enormes quantidades de plásticos na indústria automobilística. Eles perfazem cerca de 50 por cento da construção de novos carros hoje [fonte: American Chemistry Council ]. Não é surpreendente porque os plásticos são duráveis, mais barato de fazer e pode ser transformado em qualquer coisa.
Seu painel de instrumentos, medidores, mostradores, interruptores, ventiladores do condicionador de ar, maçanetas, tapetes, cintos de segurança, airbags e muitas outras peças são todas feitas de diferentes tipos de plásticos.
Além disso para as partes de dashboard, muitas das peças minúsculas no interior do motor , tais como a alça sobre a vareta de nível de óleo, também são feitos de plástico. Devido à sua natureza leve, de plásticos estão sendo cada vez mais utilizados em estruturas do corpo e nos motores durante a fabricação de automóveis.

O alumínio é usado para fazer peças como rodas e calotas.
© iStockphoto.com / Jillian Pond

3: Alumínio

No mundo da indústria automobilística, de alumínio é uma espécie de o novo garoto sobre o bloco. Ele está sendo usado cada vez mais no mundo dos carros pela sua natureza leve, mas resistente. Em 2009, os componentes de alumínio composto por cerca de 9 por cento do peso em veículos mais modernos, em comparação com cerca de 5 por cento em 1990 e apenas 2 por cento em 1970 [fonte:Aluminum Association ].
De alumínio pode ser usado na fabricação automotiva para criar painéis de carroçaria para um mais leve, mais veículo de desempenho-orientado. Começando com o Acura NSX no início de 1990, muitos supercarros foram construídos em alumínio, incluindo o branco-quente Audi R8 . Rodas também são feitos de alumínio.
Além disso, as montadoras estão trocando mais a partir de blocos de ferro tradicionais para motores a construção em alumínio. Ela tende a ser não tão durável como o ferro, mas o seu peso mais leve significa um grande impulso no desempenho.

 
Pneus, em além de várias peças do carro outros, são feitos a partir de borracha.
© iStockphoto.com / Nikada

2: Borracha

Qual é a única coisa que todos os automóveis têm em comum? Todos eles precisam de pneus se eles vão dar a volta. Os pneus são uma das partes as pessoas tendem a dar como certo, mas eles são uma das partes mais importantes de qualquer veículo. Este é o lugar onde a importância da borracha entra em jogo na indústria automobilística.
A fabricação de automóveis é a força motriz da indústria da borracha, como cerca de 75 por cento da produção mundial de borracha natural é utilizada para fazer os pneus para veículos [fonte: produtos de borracha industriais ]. O pneu de borracha protege o resto da roda e suas partes internas de desgaste, que pode ser bom para o consumo de combustível ea segurança rodoviária.
Além dos pneus todo-importantes, peças, tais como escovas, suportes de motor, retentores, mangueiras e correias também são feitos de borracha. Tal como acontece com plástico, é muito material durável, barato e flexível que tem uma grande variedade de utilizações em automóveis.

O vidro é usado para pára-brisas para proteger os passageiros contra os elementos e potenciais objectos voadores.
© iStockphoto.com / William Britten

1: Vidro

O que é um bom carro, se você não pode ver com isso? Tal como acontece com borracha, o vidro é um dos heróis anônimos da fabricação de automóveis. É também fortemente ligada à indústria automobilística - quando o negócio cai muito para as montadoras, fabricantes de vidro também experimentam perdas de emprego [fonte: Revista de vidro ].
O vidro é utilizado em muitas áreas de seu carro.Obviamente, a sua principal utilização é a criação de pára-brisas para que você possa ver corretamente, permanecendo a salvo de quaisquer objetos no ar. Também é usado para criar espelhos retrovisores e de visão lateral para aumentar a sua visão do que está ao seu redor enquanto estiver dirigindo. Além disso, seu primo de fibra de vidro também é comumente usado na indústria automobilística como um material de isolamento em carros.
No entanto, como avanços tecnológicos, o vidro também está sendo usado para criar peças mais inovadoras sobre carros. Por exemplo, ele pode ser usado para criar telas de navegação e lentes paracâmeras de back-up para que os condutores têm uma visão ainda melhor do que está por trás deles.
Para mais informações sobre fabricação de automóveis e os materiais envolvidos, consulte os links na próxima página.

Fontes

  • De alumínio de Associação. "Uso de alumínio Automotive atinge alta histórica em 2009." 19 de março de 2009.http :/ / www2.prnewswire.com/mnr/duckerworldwide/37515 /
  • Conselho Americano de Química. "Plásticos Help" Drive "eficiência de combustível e de segurança em automóveis novos no Salão Automóvel de Los Angeles." 3 de dezembro de 2009.http :/ / multivu.prnewswire.com/mnr/americanchemistry/41515 /
  • Fountain, Henry. "Muitas Faces e Fases, de aço nos carros." New York Times, 14 de setembro de 2009.http :/ / www.nytimes.com/2009/09/15/science/15steel.html?_r=1&pagewanted=all
  • Revista Glass. "Retração na indústria automóvel global a culpa pela perda de empregos de vidro." 22 de janeiro de 2009.http :/ / www.glassmagazine.com / news-item auto / / crise-global-carro-indústria-culpa-vidro-job-perdas
  • Produtos de borracha industriais. "Os pneus de borracha". Http://www.industrialrubbergoods.com/rubber-tire.html~~HEAD=NNS
  • Sherefkin, Robert. "O rápido crescimento do preço do aço galvanizar a indústria automobilística."Semana Financeiro, 9 de junho de 2008.http :/ / www.financialweek.com/article/20080609/REG/806090303/-1/FWIssueAlert01
  • by  http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://auto.howstuffworks.com/under-the-hood/auto-manufacturing/5-materials-used-in-auto-manufacturing.htm
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sponsor

Whats: 011 4325-0774

via GIPHY

Whats: 011 4325-0774

Sobre mim

Meu nome é Ebes Almeida.Trabalho desde 1987 no ramo automotivo . Tenho uma equipe de vendas capacitada e comprometida com resultados.
Atualmente representamos a RUFATO DISTRIBUIDORA IMPORTADORA desde 2013, uma empresa séria ao qual vestimos a camisa literalmente.
Contate-nos que teremos imenso prazer em atendê-lo!!!

Marcadores

  • HUMOR CORPORATIVO -Quadros da Despair
  • LATARIA
  • Técnica de Vendas

Total de visualizações de página

recent posts

Facebook

Blog Archive

  • ▼  2022 (3)
    • ▼  dezembro (1)
      • Venha para Catar…
    • ►  outubro (2)
  • ►  2021 (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2018 (5)
    • ►  abril (5)
  • ►  2017 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2015 (44)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2014 (111)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (9)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2013 (118)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (18)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2012 (431)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (66)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (63)
    • ►  fevereiro (61)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2011 (193)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2010 (310)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (28)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (10)
    • ►  dezembro (10)

Created with by ThemeXpose