by - 22:22

Diário de uma pessoa que acabou de tirar a  carta:


5 de Janeiro

- Passei no exame de direção! Posso agora dirigir o  meu próprio  automóvel, sem ter de ouvir as  recomendações dos instrutores, sempre  dizendo "por aí é sentido proibido!", "Estamos na contra mão!", "Olha a  velhinha! Freia!, Freia! FREIAAA!!", e outras coisas do  gênero. Nem sei  como agüentei estes últimos dois anos e meio...

8 de Janeiro

- A Auto-Escola fez-me uma festa de despedida. Os  instrutores sequer deram aulas. Um deles  disse que ia à missa, julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas  penso que a minha carta não merecia tal  exagero.

12 Janeiro

- Comprei carro e infelizmente tive que deixá-lo na  concessionária para  substituir o pára-choques  traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática. Há uma semana que não dirijo!

14 Janeiro

- Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair do  "Stand", que resolvi dar um passeio. Parece  que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento.  Para  não parecer antipática, entrei na  brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5km por Hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

22 Janeiro

- Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters  avisando em grandes letras "ATENÇÃO ÀS  MANOBRAS", marcaram com tinta branca  um lugar bem espaçoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair  à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é  tudo para não me perturbarem..... Ainda há gente  boa neste mundo...

31 de Janeiro

- Os outros motoristas estão sempre a buzinar e  acenar-me. Acho isso simpático, embora um  pouco perigoso. É que um deles apontou para o céu com o dedo espetado. Quando procurei ver o que me apontava, quase  bati. Ainda bem que eu ia à minha velocidade de cruzeiro de 10km por Hora.

10 de Fevereiro

- Os outros motoristas têm hábitos estranhos. Além de  acenarem muito, estão sempre gritando.
Não os  ouço, por ter os vidros fechados, mas julgo que me querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido um a  dizer: "Vai para Casa ". Acho isso espantoso.  Não sei como ele  adivinhou para onde eu ia.  De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que abre os vidros vou tirar muitas dúvidas.

19 de Fevereiro

- A cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu  primeiro passeio noturno e tive de andar  sempre com o farol alto aceso, para ver convenientemente.  Todos os motoristas com quem me cruzei pareciam concordar  comigo, pois também ligaram os máximos e  alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Só não percebi a razão das  buzinadas... Talvez para espantar algum cão ou gato. Sei lá...

26 de Fevereiro

- Hoje tive um acidente. Entrei numa rotatória e como havia muitos  automóveis (não quero exagerar, mas deviam ser, no mínimo, uns quatro), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à  espera de uma oportunidade, de tal forma que  acabei por ficar tonta e fui chocar com o monumento ao centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação  nas rotatórias a um carro de cada vez.

3 de Março

- Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na  oficina e, logo à saída, troquei os pés,  acelerando a fundo em vez de frear. Abalroei um carro  que ia passando, amassando-lhe todo o lado direito. O motorista  era, por coincidência, o engenheiro que me  fez o exame de direção......Um bom  homem, sem  dúvida. Insisti em dizer-lhe que a culpa era minha, mas ele educadamente, não  parava de repetir:  "Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!".

You May Also Like

0 comentários