CHEGA DE MODÉSTIA

by - 13:43

Sidney Santos, de EXAME PME


Um dia, acordei disposto a pôr um fim nessa paranoia. Afinal, eu sou o cara que assume todos os riscos do negócio. Sou eu que sonho com o crescimento da empresa e levanto todo os dias disposto a realizar esse desejo. Decretei: "Chega de modéstia". Comecei assumindo que sou o dono. Hoje, há uma vaga no estacionamento da empresa reservada para mim com uma placa enorme: "Vaga do dono". Nesse quesito, o campeão é o Aleksandar Mandic. No cartão dele está escrito Aleksandar Mandic - dono. E o email é dono@mandic.com. O slogan da empresa, então, não é nada modesto: "A internet em pessoa".
Quando você obedece a lei e tem respeito por funcionários e concorrentes, não há motivos para se envergonhar do sucesso. Vergonha serve para alguma coisa? Eu acho que não. Vergonha só atrapalha. Quem sente vergonha limita seus desejos e deixa de realizar muitas coisas.
Dias atrás, chamei meu sócio de "pavão", porque achei que ele estava se exibindo. Ele respondeu: "Sidney, se, quando você me convidou para ser seu sócio, em vez de mostrar minhas qualidades, eu tivesse demonstrado somente fragilidades, você teria me aceitado?" Claro que não.
Quando você é modesto demais, não tem obrigação de fazer direito, porque ninguém vai esperar muito de sua empresa. Mas, se você diz que é bom, acredita nisso e repete isso para o mundo, terá de dar um jeito de provar que é mesmo - e isso é ótimo para fazer qualquer pequena ou média empresa cresce

You May Also Like

0 comentários