Angry Birds estreia na Fórmula 1
Angry Birds estreia na Fórmula 1
Marca fechou patrocínio ao finlandês Heikki Kovalainen e estampará pássaro vermelho no capacete
São Paulo - O piloto de Fórmula 1 Heikki Kovalainen, da Finlândia, fechou um contrato com a também finlandesa Rovio Entertainment que permite o uso da marca Angry Birds, sensação entre os fãs de games online, em seu capacete. A parceria também envolve o lançamento de um webgame em breve.
O acordo foi negociado pelos executivos Martin Anayi, da IMG Worldwide, e Mikael Hästbacka, da Numea Consulting, com base no apelo de Kovalainen por estampar uma marca mundialmente conhecida na competição - melhor ainda se fosse uma finlandesa.
Satisfeito com o contrato, o piloto afirmou ser fã do Angry Birds. "É uma grande parceria em vários aspectos", disse Kovalainen, "É a primeira vez que tenho o apoio de uma companhia de games, e se encaixa em meu foco em marcas exclusivas. Como finlandês, estou muito feliz por ser apoiado por uma empresa finlandesa em uma plataforma global. E o mais importante: Sou um grande fã de Angry Birds!", revelou.
Harri Koponen, executivo da Rovio, também se mostrou otimista. “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com Heikki. É a primeira parceria deste tipo na Fórmula 1. O capacete parece fantástico, e acho que as pessoas vão curtir o webgame e a propaganda também”, comemorou.
O webgame será lançado entre março e abril deste ano, e mostrará os personagens do jogo em corridas de automobilismo.
A Rovio já havia demonstrado interesse no esporte em setembro do ano passado, quando promoveu um jogo coletivo ao vivo nas pistas do Grande Prêmio de Cingapura, por meio de um acordo com a Singapore Telecommunications.
by http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/angry-birds-estreia-como-patrocinador-na-formula-1
Marca fechou patrocínio ao finlandês Heikki Kovalainen e estampará pássaro vermelho no capacete
São Paulo - O piloto de Fórmula 1 Heikki Kovalainen, da Finlândia, fechou um contrato com a também finlandesa Rovio Entertainment que permite o uso da marca Angry Birds, sensação entre os fãs de games online, em seu capacete. A parceria também envolve o lançamento de um webgame em breve.
O acordo foi negociado pelos executivos Martin Anayi, da IMG Worldwide, e Mikael Hästbacka, da Numea Consulting, com base no apelo de Kovalainen por estampar uma marca mundialmente conhecida na competição - melhor ainda se fosse uma finlandesa.
Satisfeito com o contrato, o piloto afirmou ser fã do Angry Birds. "É uma grande parceria em vários aspectos", disse Kovalainen, "É a primeira vez que tenho o apoio de uma companhia de games, e se encaixa em meu foco em marcas exclusivas. Como finlandês, estou muito feliz por ser apoiado por uma empresa finlandesa em uma plataforma global. E o mais importante: Sou um grande fã de Angry Birds!", revelou.
Harri Koponen, executivo da Rovio, também se mostrou otimista. “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com Heikki. É a primeira parceria deste tipo na Fórmula 1. O capacete parece fantástico, e acho que as pessoas vão curtir o webgame e a propaganda também”, comemorou.
O webgame será lançado entre março e abril deste ano, e mostrará os personagens do jogo em corridas de automobilismo.
A Rovio já havia demonstrado interesse no esporte em setembro do ano passado, quando promoveu um jogo coletivo ao vivo nas pistas do Grande Prêmio de Cingapura, por meio de um acordo com a Singapore Telecommunications.
by http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/angry-birds-estreia-como-patrocinador-na-formula-1
0 comentários