Do começo em uma garagem ao sucesso
Com apenas 2 anos de vida, a Sombra Comércio de Adesivos Ltda. já fazia vários outros produtos de sinalização e comunicação visual, como outdoors, cartazes e placas pintadas com impressora a jato d’água. Hoje, a empresa ocupa um imóvel próprio de 360 metros quadrados e, se depender da vontade do empreendedor, não vai parar por aí.
De cartões a aviões
“A garagem ficou pequena e a empresa passou a tomar metade da casa”, contou Esdras ao Empreendedores. Na parte da frente era feito o atendimento aos clientes, e o que sobrava era ocupado pela família. Mas aí a casa também ficou pequena. Foi quando Esdras comprou o imóvel na rua Gentil Moreira, 670, onde a Sombra Adesivos opera desde 2002, graças a um financiamento da Caixa, que deu o empurrão de que a família precisava para alavancar definitivamente o negócio. Com isso, ele conseguiu adquirir equipamentos mais avançados que inseriram a empresa em novos e promissores mercados. A primeira máquina foi uma plotter de impressão solvente, uma impressora de formato gigante que pode fazer outdoors, lonas e placas com tecnologia digital.
Além do financiamento para a compra dos equipamentos, a Sombra também obteve empréstimo da Caixa para capital de giro, destinado à manutenção das máquinas. Com novo financiamento, a empresa comprou um “Router CNC”, capaz de cortar e modelar acrílico, madeira, lona e outros materiais com tecnolgia 3D, para a fabricação de placas e sinais. “A partir daí, as atividades só se ampliaram”, relembra Esdras.
A parceria com a Caixa triplicou o faturamento da empresa, que hoje é especialista e pioneira na região em sinalização de frotas. “Já sinalizamos até helicóptero e avião”, conta o empresário. Agora, a ideia é expandir ainda mais, e entrar no competitivo mercado de materiais para a construção civil. “Já estamos fazendo uma pesquisa para um novo financiamento com a Caixa para adquirir os equipamentos necessários”. Bill Gates que se cuide.
Leia também:
0 comentários